Uma influenciadora digital chamada Laura Alvarenga Pires Lima flagrou neste domingo (19), um naufrágio que ocorreu em Ilha Grande, Angra dos Reis, e acabou se tornando um dos assuntos mais falados da internet. A famosa deu detalhes da situação em seus stories e o desfecho do caso repercutiu nas redes sociais.

Laura gravou vários stories narrando a situação — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodulçao/Redes sociais

Através dos stories de seu Instagram, Laura Alvarenga filmava normalmente uma viagem em um cruzeiro em que estava quando escutou gritos vindo do mar. Ao olhar para ver do que se tratava, a influenciadora notou uma embarcação naufragada pedindo por socorro e rapidamente acionou a segurança do navio para ajudá-los.

“Olha aí, gente. Que lindo! Tá tudo azul isso aqui. Não é efeito. Tá tudo azul, tá começando a escurecer. Que p***a é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro” disse ela nos stories.

Já em uma entrevista, Laura disse: “Eu fui filmar para o meu Instagram. Eu só queria filmar o céu, posto tudo e faço um destaque. Gelou todo o corpo. Levei um susto, porque não tinha nada perto. Logo pensei: ‘como elas [pessoas] estavam ali?”.

Posteriormente, o diretor do cruzeiro emitiu um alerta e revelou para todos do navio o que estava acontecendo: “Senhoras e senhores, um minuto de sua atenção, por favor. Aqui quem fala é o diretor do cruzeiro em nome do comandante. Às 18h, um navio próximo foi avistado em um incidente. Estamos, neste momento, envolvidos em uma operação de resgate. Estamos em constante contato com a guarda costeira. Assim que tivermos mais informações, faremos um novo anúncio”.

Assista os vídeos abaixo:

Leia também: Youtuber fica dentro de caixão repleto de câmeras debaixo de nove toneladas de terra e chora após experiência

Em um novo comunicado, o diretor do navio informou que seis pessoas foram resgatadas e um pescador foi encontrado morto e que os sobreviventes estavam recebendo os cuidados médicos corretos: “[As vítimas] foram resgatadas. Apesar do choque, estão fisicamente bem. Foram entregues à guarda costeira para que recebam assistência médica e possam voltar as suas casas em segurança o mais rápido possível. Agradecemos mais uma vez pela compreensão de todos, e agora seguiremos viagem em direção a Búzios”.

O pescador que foi encontrado sem vida foi identificado como José Luiz Tito, de 60 anos e os outros seis seriam Carlos Eduardo Martins da Silva, de 40 anos; Cláudio Gouveia Toledo, de 53 anos; Rafael Viana Toledo, de 42 anos; Arlindo Moraes, de 51 anos; José Tito, de 71 anos; e Adilson Gouveia Toledo, de 66 anos.

Pescadores são resgatados de barco à deriva no mar da Ilha Grande — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Foto: Divulgação/Defesa Civil

O que você achou dessa notícia? Comente.