Tatá Werneck está enfrentando mais um processo movido pela RedeTV!, a emissora de televisão. A comediante agora é alvo de uma ação judicial devido a uma piada feita sobre o canal durante o Prêmio Multishow. Entretanto, vale lembrar que esta não é a primeira vez que a emissora, pertencente ao Grupo Amilcare Dallevo e ao Grupo Marcelo de Carvalho, toma medidas legais contra a humorista por conta de piadas feitas publicamente.




No evento deste ano, realizado em 7 de novembro, Tatá Werneck coapresentou a premiação ao lado de Tadeu Schmidt, gerando grande repercussão. Novamente, a apresentadora mencionou a RedeTV!, ironizando o fato de a emissora ter entrado com uma ação judicial após seu comentário no Prêmio Multishow de 2020 sobre o vestido, alegando que este “tinha o orçamento de uma grade” do canal.

Naquele ano, a atriz e apresentadora acabou sendo processada por danos morais pela emissora. Entretanto, Tatá Werneck voltou a fazer piada com o canal. Além de zombar do processo, onde ela acabou vencendo no final, ela também falou do orçamento da emissora. “Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e fui processada… Dessa vez vim com um vestido mais caro que a grade pra não dar problema”, disse ela, ironizando o fato de ter sido processada pela piada. Relembre:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)




Conforme relatado pelo canal Hora Top TV, a mais recente declaração de Tatá foi considerada “depreciativa e abusiva” e foi formalmente comunicada à Justiça. Assim, dois dias depois, em 9 de novembro, foi protocolado um pedido judicial contra a apresentadora.

Segundo as informações, a empresa alegou que Tatá, mais uma vez, teria proferido ataques à RedeTV!, o que, de acordo com a defesa da emissora, configura “evidente abuso do direito à liberdade de expressão”. Afirmou-se que o propósito da comediante foi “ridicularizar a condição financeira da apelante para fazer uma suposta piada, caracterizando um evidente abuso de direito”.

Adicionalmente, a emissora argumentou que “a ninguém é concedido o direito de utilizar o processo como plataforma para insultos ou zombarias em detrimento da parte adversária, o que caracteriza desrespeito à própria atividade jurisdicional”. Busca-se, assim, “condenar a apelada ao pagamento de indenização por danos morais, devido ao evidente abuso da liberdade de expressão”. Na ocasião, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, considerou a atitude de Tatá Werneck “lamentável”, fazendo referência à investigação da CPI das criptomoedas, na qual a atriz atuou como garota-propaganda ao lado do ator Cauã Reymond.

Veja a seguir: Primeira-dama da Rede TV! desaprova piada feita por Tatá Werneck sobre orçamento da grade da emissora: “Falta de respeito”

O que achou da piada feita por Tatá Werneck?

Categorias:

Famosos,