Nessa quarta-feira (29), o portal LeoDias divulgou a história de Diego Maradona Teixeira. O homem que está alegando ser filho do cantor Zeca Pagodinho. Diego entrou na Justiça e está exigindo o reconhecimento da paternidade.
O portal LeoDias diz ter descoberto todos os detalhes do caso. Aparentemente, já tiveram idas e vindas já teve exame de DNA desmarcado e “discussão” de advogados por documentos oficiais.
A história
Diego é natural de Sergipe, e têm 36 anos. Ele relatou que sua mãe biológica teve um caso com o cantor em 1987. Na época ele já era casado com sua esposa, Mônica Silva. Quando a mãe descobriu que estava grávida, ela decidiu ter o filho no Nordeste, onde ela deixou Diego aos cuidados dos padrinhos, que o adotaram posteriormente. A mãe de Maradona só contou quem era o pai dele, depois de muita insistência dos parentes.
O homem descreve através de seus advogados, que só descobriu que era adotado aos 11 anos, e procurou por Zeca e sua assessoria em 2017. Apesar disso, ele alega que depois de algumas respostas, a equipe sumiu.
Nesse ano de 2023, Diego decidiu voltar a procurar pelo pai e, extra oficialmente, junto aos seus advogados, tentou marcar um exame de DNA, que segundo constam documentos obtidos pelo portal LeoDias, foi aceito pela equipe jurídica de Zeca.
O exame de DNA
Os advogados de Maradona comentam na ação que foram procurados pela própria assessoria do cantor. Ambos concordaram em fazer o teste de DNA no dia 4 de julho de 2023, no Rio de Janeiro. No entanto, o compromisso foi desmarcado pela assessoria de Zeca, alegando ser por conflito de agenda.
Desde então, ainda não foi marcado outra data. Isso porque, os advogados de Zeca querem que o exame seja feito no escritório dele, enquanto os de Diego querem realizar o teste no laboratório.
Disse me disse
A partir daí, os advogados de ambos se desentenderam, por meio de notificações. Por um lado, a assessoria jurídica de Diego acusa os responsáveis por Zeca por tentarem burlar o acordo, ao solicitarem a realização do exame em outro local que não uma clínica especializada.
Já os representantes do pagodeiro dizem que o suposto filho quer descumprir o que foi alinhado, por querer tornar o imbróglio público, tendo em vista que o cantor seria reconhecido caso fosse fazer o exame em algum lugar aberto.
Processo
Em meio a todo esse vai e vem, a equipe de Diego entrou na Justiça pedindo que Pagodinho tenha obrigação de realizar o teste de paternidade, afim de resolver a situação. Além disso, foi solicitado que o laboratório do exame seja definido pela própria Vara responsável do caso. Para que não tenha nenhuma interferência.
O portal LeoDias divulgou que procurou a assessoria de Zeca Pagodinho sobre o assunto, que emitiu uma nota. Leia:
“O advogado do artista Zeca Pagodinho, Caio Mariano, informa que, uma vez procurado pelo representante do requerente, o artista sempre se colocou à disposição para a realização do exame de dna. Ocorre que o requerente não aceitou que o exame fosse realizado em um local privado sugerido pelo artista, que embora seja pessoa pública, necessita ter sua intimidade preservada. Optou portanto o requerente em não fazer o exame em local sugerido pelo artista. Tomamos conhecimento via imprensa que o requerente recorreu ou recorrerá à via judicial para realização do procedimento. Caso o judiciário determine que seja realizado, o artista o fará como cidadão e cumpridor da lei que é.”
Veja a foto do suposto filho de Zeca Pagodinho e note as semelhanças
O que você acha dessa polêmica?