Após entrar com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha, para acelerar o processo de separação de Alexandre Correa por conta da agressão que sofreu do empresário, Ana Hickmann teve seu caso negado pela Justiça e a notícia repercutiu na web. Com a informação, os advogados responsáveis se manifestaram e explicaram o porquê da decisão das autoridades.

Ana Hickmann e Alexandre Correa em imagem de dezembro de 2014 — Foto: Celso Tavares/g1

Foto: Celso Tavares/g1

De acordo com o advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad, Ana Hickmann não poderá se separar de seu marido com base na Lei Maria da Penha e sim, pela Vara da Família. O juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo foi quem negou o pedido da apresentadora.

Já segundo o Ministério Público, o juiz teria escolhido essa opção por conta dos fatos ultrapassarem o caso de violência doméstica: “Ademais, em que pese a gravidade dos fatos versados nos autos da medida cautelar e a nítida animosidade entre a vítima e o suposto agressor, (…) trata-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher”.

Ana Hickmann - (crédito: Foto reprodução internet)

(crédito: Foto reprodução internet)

Leia também: Bruna Biancardi afirma que seu relacionamento com Neymar chegou ao fim

Ana Hickmann também entrou com um pedido de medida protetiva contra Alexandre Correa e, ao ser procurada para esclarecer mais detalhes sobre o processo, a assessoria da apresentadora disse: “O processo está sob segredo de justiça. A Ana Hickmann já prestou os seus esclarecimentos e confia na condução do caso pela justiça”.

O que você achou dessa notícia? Comente.