Uma professora de 23 anos chamada Samara Araújo, foi presa por um crime cometido há 13 anos atrás e solta após ficar 8 dias na cadeia. O caso aconteceu em Rio Bonito, região metropolitana do Rio e a história contada revoltou os internautas na web.

Reencontro Samara com a família — Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Samara Araújo, professora de matemática em uma escola particular de Rio Bonito, foi presa há oito dias atrás por conta de um erro da Justiça. A profissional foi acusada do crime de extorsão que foi cometido há 13 anos, quando ela tinha apenas 10 anos de idade.

Samara foi surpreendida enquanto estava na casa de um aluno dando aulas particulares e se assustou quando viu os policiais indo em sua direção para cumprir o mandado de prisão: “Eu me desesperei” contou a professora em uma entrevista.

Samara ficou oito dias presa na cadeia feminina de Benfica e só teve sua liberdade nesta sexta-feira (01): “Sempre trabalhei, dei minhas aulas, faço tudo correto, nunca esperava parar ali” relatou a jovem.

Leia também: Mansão que pertenceu a Clodovil está caindo aos pedaços e pode ser demolida a pedido do Ministério Público; veja fotos

O crime mencionado ocorreu em 2010, quando um comerciante recebeu uma ligação de um suspeito que alegava estar armado fora de seu estabelecimento e, com medo do que poderia acontecer, o homem foi forçado a fazer oito transferências de R$ 1 mil.

Após a Polícia iniciar as investigações, foi constatado que o CPF de Samara Araújo estava sendo usado para o crime. Na defesa, os advogados dela declararam que o documento havia sido roubado e usado pelos bandidos.

Em seu depoimento, a professora garantiu que não irá esquecer do que aconteceu: “Esquecer não tem como. Porque se eu esquecer, vou ignorar algo que acontece no seu país e antes eu não tinha noção”.

Samara chegou a perder sua própria formatura da conclusão do curso de matemática pela UFF e também dividiu a cela com outras 21 mulheres.

O que você achou dessa notícia? Comente sua opinião.

Categorias:

Notícia,