Uma menina britânica com mãe brasileira viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (29), em um vídeo reclamando das dificuldades de aprender português com sotaque mineiro.
O vídeo foi publicado pela mãe da menina, a influenciadora Marielle Bailey, que é natural de Minas Gerais. Mas atualmente mora no interior da Inglaterra, no Reino Unido, com os dois filhos e o marido, que é britânico.
Ver essa foto no Instagram
“Você sabe que mamãe é mineira, então fica mais difícil de aprender o português. Por exemplo, toda coisa que eu quero saber o nome chama trem: pega esse trem“, diz Vita.
Logo depois, ela diz que na Inglaterra existem diversos termos para explicar quando um alimento já não está bom, como rotten (podre) e moudy (mofado). Mas que ao contrário dos ingleses, o sotaque mineiro só têm uma opção: “Tá bão não. Esse trem está ruim. Tá bão não”, disse ela.
Vídeos frequentes
Em um outro vídeo, ela mostra particularidades brasileiras, como guardar sacolas dentro de sacolas ou macarrão num pote de de bolachas. Vita frequentemente faz vídeos contando sobre seu dia a dia vivendo como inglesa filha de mineira. Vita, que tem 9 anos, já falou sobre as diferenças entre o Brasil e o Reino Unido, coisas que gosta ou não.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O sotaque mais charmoso do país
Depois de ser eleito o sotaque mais charmoso do Brasil, o “jeitim” mineiro de falar foi considerado o mais charmoso e cativante do país. O “mineirês” também está entre os sotaques mais inconfundíveis e desejados.
A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Preply, plataforma online de aulas particulares, com 700 brasileiros de todas as regiões.
Para a empresa, o charme do sotaque de Minas Gerais pode estar associado à maneira cantada como os mineiros costumam conversar, assim como à mania constante de recorrer aos diminutivos.
O que você achou dessa menininha inglesa com dificuldades no sotaque mineiro?