Recentemente vimos quais são as melhores cidades do mundo, mas, quais seriam os destinos mais perigosos para fazer uma viagem? Viajar é sempre uma ótima ideia para vivenciar novas experiências, no entanto, alguns lugares podemos evitar, já que nem todos são seguros. E, apesar de alguns serem interessantes, podem ter um perigo além do superficial. Conheça dez destinos de viagem que você deve evitar.

10 – Ciudad Juárez, México

Ciudad Juárez é uma cidade do México, no estado de Chihuahua. É uma das maiores cidades do México, tendo cerca de 2.6 milhões de habitantes na região metropolitana. E faz fronteira com os Estados Unidos.

A cidade foi classificada, em 2009, como a mais violenta do mundo (chega a desbancar a cidade de Gaza na Palestina), de acordo com a organização civil mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública. Ela é a cidade mais perigosa do México e por este motivo é considerada “Faixa de Gaza mexicana”.

Os destinos de viagem mais perigosos, Ciudad Juarez - Foto: Reprodução/iStock

Os destinos de viagem mais perigosos, Ciudad Juarez – Foto: Reprodução/iStock

É dominada por cartéis de drogas. A rivalidade faz um cenário de violência constante, e a corrupção policial só piora a situação. Esse é um destino extremamente desaconselhável para uma viagem.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

9 – Atol de Bikini, Ilhas Marshall

Atol de Bikini é um atol desabitado no Oceano Pacífico onde foram feitos testes de explosões atômicas, a primeira ocorreu em julho de 1946. É uma ilha de corais desabitada, devido à radioatividade resultante das diversas explosões atômicas.

Os destinos de viagem mais perigosos, Atol de Bikini - Foto: Reprodução

Os destinos de viagem mais perigosos, Atol de Bikini – Foto: Reprodução

A joia do Pacífico foi usada para 67 testes nucleares entre 1946 e 1948. Estudos recentes mostram que o local ainda apresenta níveis perigosos de radiação, afetando muito a saúde dos corajosos que tentam chegar até lá.

8 – Ilha do Antraz, Escócia

A desabitada ilha de Gruinard, que passou a ser conhecida como “ilha do antraz” ou “ilha da morte”, foi declarada segura em 1990, mas a vida nesse santuário de aves, nunca voltou ao normal.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui
Os destinos de viagem mais perigosos, Ilha do Antraz - Foto: Reprodução/GETTY IMAGES

Os destinos de viagem mais perigosos, Ilha do Antraz – Foto: Reprodução/GETTY IMAGES

Usada como um campo de testes para armas biológicas durante a Segunda Guerra Mundial continua contaminada mesmo após décadas, tornando a ilha extremamente perigosa para visitantes.

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

7 – Vale da Morte, Califórnia

Vale da Morte é um vale desértico que fica no leste da Califórnia, ao norte do deserto de Mojave. É considerado o lugar mais quente por ter registrado o recorde de maior temperatura da Terra até hoje: 56,7ºC, em um verão de 1913.

Os destinos de viagem mais perigosos, Vale da Morte na Califórnia - Foto: Reprodução

Os destinos de viagem mais perigosos, Vale da Morte na Califórnia – Foto: Reprodução

Além das temperaturas extremas, esse local é propenso a inundações inesperadas, minas perigosas, e a presença da cascavelchifruda. Apesar dos desafios, a região conta com uma variedade surpreendente de paisagens únicas, incluindo o histórico Castelo de Scotty, atraindo corajosos anualmente.

6 – Estrada da Morte, Bolívia

Durante a década de 90, muitas pessoas morreram em acidentes nesta estrada. A estrada foi construída por prisioneiros de guerra paraguaios após a catastrófica Guerra do Chaco (1932-1935). O Banco Interamericano de Desenvolvimento a nomeou como “a estrada mais perigosa do mundo”.

Os destinos de viagem mais perigosos, Estrada da Morte na Bolívia - Foto: Reprodução/HARALD VON RADEBRECHT/ALAMY

Os destinos de viagem mais perigosos, Estrada da Morte na Bolívia – Foto: Reprodução/HARALD VON RADEBRECHT/ALAMY

Estrada da Morte é notória por suas quedas íngremes e curvas traiçoeiras. Melhorias foram feitas, mas o apelo aos caçadores de emoções persiste.

5 – Anak Krakatoa, Indonésia

Anak Krakatoa é um vulcão ativo com histórico de tsunamis mortais. Em 29 de dezembro de 1927, Anak Krakatoa emergiu da caldeira formada em 1883 pela explosiva erupção vulcânica que destruiu a ilha de Krakatoa.

Os destinos de viagem mais perigosos, Anak Krakatoa na Indonésia- Foto: Reprodução/Wiki

Os destinos de viagem mais perigosos, Anak Krakatoa na Indonésia- Foto: Reprodução/Wiki

E apesar da ilha ser um lembrete de como a natureza pode ser tão maravilhosa, o próprio governo local não aconselha turistas devido ao risco constante de erupções.

4 – Deserto de Danakil, Nordeste da África

Conhecido como a “porta de entrada para o inferno”, o Deserto de Danakil tem histórico de temperaturas extremas (a temperatura média é 34 °C). Além disso, gases nocivos e uma situação política complicada.

Os destinos de viagem mais perigosos, Deserto de Danakil- Foto: Reprodução

Os destinos de viagem mais perigosos, Deserto de Danakil- Foto: Reprodução

Fontes termais e lagos de lava representam riscos à saúde, ao mesmo tempo que a instabilidade política aumenta as dificuldades da região. Definitivamente não seria um bom local para tirar férias.

3 – Vale da Morte, Rússia

Descoberto nos anos 1930, o Vale da Morte na Península de Kamchatka é uma região vulcânica. A neve cobre as diversas montanhas eruptivas, que parecem não ter fim. O local é, extremamente bonito, e a vida animal é um tanto diversa. É possível encontrar lebres, pássaros, raposas e até ursos.

Os destinos de viagem mais perigosos, Vale da Morte na Rússia- Foto: Reprodução

Os destinos de viagem mais perigosos, Vale da Morte na Rússia- Foto: Reprodução

Em contrapartida, em meio à tanta beleza, há também perigos mortais. Em um de seus vales menores, os animais que entram, não saem. Depois de um tempo foi descoberto que a causa disso é a concentração de gases tóxicos. Cerca de 80 pessoas perderam a vida explorando esse local ao longo dos anos. A combinação de diversos gases letais torna o vale um lugar desafiador e mortal.

2. Região de Darién, fronteira Colômbia-Panamá

Darién é uma selva impenetrável e se tornou uma rota perigosa para migrantes. Condições extremas, doenças, animais perigosos e gangues fazem da travessia uma jornada mortal. Além disso, crescimento do turismo de aventura adiciona ainda mais risco à região.

Os destinos de viagem mais perigosos, Darién - Foto: Reprodução/AFP/Arquivos

Os destinos de viagem mais perigosos, Darién – Foto: Reprodução/AFP/Arquivos

A travessia chega a durar dez dias ou mais. Percorrendo o trajeto a pé ou em barcos feitos de madeira, as pessoas ficam vulneráveis a temperaturas de até 35º C, à desidratação, e doenças como dengue e malária, além de ataques de animais selvagens e a afogamentos nas correntezas dos rios.

Além dos perigos da natureza a região tem muitos grupos criminosos conhecidos por cometerem atos de violência, incluindo abuso sexual, roubos e tráfico de pessoas.

1. Costa dos Esqueletos, Namíbia

Apelidada de portão do inferno a Costa dos Esqueletos é marcada por correntes traiçoeiras, bancos de areia e naufrágios.  Ela é famosa pelos diversos naufrágios ao longo de sua extensão, as mortes bizarras que ocorreram em suas praias e uma possível maldição que ronda o local.

Os destinos de viagem mais perigosos, Costa do Esqueleto - Foto: Reprodução

Os destinos de viagem mais perigosos, Costa do Esqueleto – Foto: Reprodução

Como se não fosse o suficiente, leões, hienas e tubarões também tornam essa costa ainda mais mortal. A zona caracteriza-se pela extrema aridez e precipitação quase nula.

O que você achou desses destinos de viagem? Ainda visitaria algum desses?

Categorized in:

Sem categoria,