A influenciadora Thais Carla se revoltou em um vídeo nessa quarta-feira (13), por ter sido excluída da premiação do TikTok. No registro, ela desabafou dizendo ter números melhores que muitos convidados, e afirmou que sua exclusão foi uma atitude gordofóbica da empresa.
“E a gordofobia do ano vai para o TikTok Awards”, começou, Thais. Em seguida, ela conta que sua equipe reuniu os dados de seu engajamento, e comparou com os de outros influenciadores convidados. O TikTok Awards é um evento que prestigia criadores de conteúdo e artistas.
“Gente, ninguém, ninguém, ninguém dos indicados tem um view desse ano com esse view (sua visualização é de 267 milhões), não tem! A gente procurou, procurou, procurou, não achou, então vai me dizer qual é o critério que vocês têm de indicação? Se não é o view, se não é relevância de comentários, de engajamento, porque engajamento a mãe tem, e aí?”, questionou à plataforma.
Trabalho sem ganhar um real
Thais comentou que nem mesmo recebeu um convite para o evento. “A pessoa tem essa visualização toda, trabalha nessa merda sem ganhar um real, porque eu não tenho nenhum tipo de veículo financeiro com o TikTok. Por que não me chamou? Vai me dizer que é o que, que não gosta de mim?”, confrontou. No total, ela tem 12 milhões de seguidores e 146 milhões de curtidas na plataforma de vídeos.
“O pessoal não tem um terço do que eu tenho e ta lá, sendo indicado. Aí vai me dizer que não é gordofobia, vai me dizer que não é preconceito?”. Em seguida, ela reforçou sua indignação por não ter sido indicada. “276 milhões! Será que isso não é digno de nem ser indicada, nem ser convidada? Será que minha presença é tão horrível assim?”.
Encerrando, a influenciadora refletiu sobre ter sido excluída, e como a gordofobia está nos mínimos detalhes. Ela também afirmou que só continua com seus conteúdos por carinho aos seus fãs, que veem representatividade nela.
Veja o vídeo completo
Thaís Carla acusa Tiktok de gordofobia após não ser convidada para evento de premiação da plataforma.#TikTokAwards #TikTokAwards23 pic.twitter.com/VAK6TOCL1I
— Brenno Moura (@brenno__moura) December 13, 2023
O que você acha disso? Thais Carla está certa ou errada?