Nesta segunda-feira (18), a Polícia de São Paulo confirmou que o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi sequestrado. O ídolo desapareceu no domingo (17), depois de ir no show de Thiaguinho, no Tardezinha que ocorreu na Neo Química Arena, o Itaquerão, na zona leste de SP.

Marcelinho Carioca estreou em 19 de janeiro de 1994 no Timão (Foto: Reprodução/Corinthians)

Marcelinho Carioca estreou em 19 de janeiro de 1994 no Timão (Foto: Reprodução/Corinthians)

O carro do atleta foi encontrado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da cidade. A Delegacia Antissequestro (DAS) já foi acionada. Nesta segunda-feira, a polícia prendeu dois suspeitos perto do local onde o carro do atleta foi localizado. No entanto, identidade da dupla ainda não foi divulgada.

“A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado hoje (18), abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, disse em nota.

Carro Mercedez Bens de Marcelinho Carioca encontrado em Itaquaquecetuba — Foto: Reprodução/Balanço Geral Record

Carro Mercedez Bens de Marcelinho Carioca encontrado em Itaquaquecetuba — Foto: Reprodução/Balanço Geral Record

Show do Thiaguinho

Por meio de suas redes sociais, o atleta publicou um vídeo junto de Thiaguinho. “O monstro está aqui. O gigante está aqui”, falou o ex-jogador, também elogiado pelo cantor. “Estou no camarim do Corinthians com meu maior ídolo.”




Durante a carreira como atleta, Marcelinho Carioca atuou em times como Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians, onde virou ídolo e o quinto maior artilheiro do clube paulista. Além do futebol, ele chegou a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados por um breve período em 2015.

Marcelinho Carioca foi encontrado

Foi divulgado pela CNN Brasil que Marcelinho Carioca já foi libertado pelo seu sequestrador, e foi encaminhado para a delegacia de Itaquaquecetuba. Em um vídeo gravado pelo próprio sequestrador, o atleta justifica o sequestro.

Nas imagens, Carioca aparece com o olho roxo, e diz: “Eu estava no show em Itaquera, curtindo um samba, e saí com uma mulher casada. Fui saber depois, o marido dela me pegou, me sequestrou e esse foi o B.O”.

Em seguida, a câmera aponta para o rosto da mulher com quem Marcelinho se envolveu, e ela confirma a informação. “Confirmo tudo que ele está falando, eu sou casada e meu esposo sequestrou ele e colocou a gente em um cativeiro”, e assim o vídeo se encerra.

Algum tempo depois, foi divulgado um vídeo da Polícia Militar resgatando o ex-jogador do cativeiro. No vídeo podemos ver o ídolo com o rosto escondido por uma blusa branca, enquanto ele está sentado em um camburão, ao lado da mulher com quem se envolveu.




O que você achou dessa notícia?