Um vídeo que mostra uma embarcação com uma aparência semelhante à de um carro esportivo de luxo deslizando sobre a água no Caixa d’Aço, uma enseada famosa como ponto de encontro de lanchas em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhou destaque nas redes sociais durante o final de semana. O barco pode atingir até 100 km/h sobre a água, custa a partir de R$ 380 mil, e é homologada e certificada pela Marinha, conforme a Seacar Company, responsável pela fabricação.

Para conduzir, o piloto precisar ter carteira de arrais amador. Assim como qualquer embarcação, a lancha com formato de carro deve portar coletes salva-vidas suficientes para todas as pessoas a bordo.

Embarcação com “cara de carro esportivo de luxo” foi vista em Porto Belo — Foto: Redes sociais/ Reprodução

De acordo com Claudinei Pessoa Nei, o proprietário da empresa que adquiriu a embarcação, o investimento foi realizado após o modelo estar disponível para um teste durante um evento em Itajaí, na mesma região, em maio. O barco foi personalizado com o nome da empresa do setor de construção no litoral catarinense. A embarcação é utilizada para proporcionar aos clientes uma experiência visual do litoral catarinense, visando à fidelização dos consumidores.

O vídeo, capturado por frequentadores da praia, foi gravado durante uma confraternização da equipe de vendas. “Sempre pensamos em trazer atributos para o pós-venda, para que os clientes desfrutarem de experiências únicas em nosso litoral. Pode ser um voo panorâmico de helicóptero para conhecer a região onde fizeram seu investimento ou desfrutar das belíssimas praias com um passeio de lancha ou de Seacar”, explicou. Assista ao vídeo abaixo:




Segundo a empresa americana Seacar Vehigh, responsável pelo desenvolvimento do barco, “a sensação é comparável à de conduzir um carro robusto, confortável e veloz”. A velocidade é expressa em milhas, alcançando aproximadamente 60 milhas/h. Convertendo essa velocidade para quilômetros, chega a quase 100, uma marca comum para lanchas a motor, conforme informado pela Marina de Itajaí.

A produção empregou a tecnologia de grafeno, um material descrito como “100 vezes mais resistente que o aço”, de acordo com a empresa. O diretor da companhia, Alan Goes, afirmou: “Este é um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para aqueles que apreciam experiências aquáticas e adrenalina. Acreditamos que o mercado está ávido por inovações em termos de embarcações”.

O que achou da embarcação em formato de carro?