De acordo com informações divulgadas por historiadores, a real face de Jesus Cristo não seria essa que conhecemos atualmente e, sim, uma totalmente diferente dos padrões estipulados pela mídia. Ao reconstruírem o suposto rosto, os especialistas compartilharam a foto da aparência do homem santo e chocaram a internet.

Reprodução/Internet

Depois de anos de pesquisas, alguns historiadores conseguiram chegar a conclusão de como seria a aparência aproximada de Jesus Cristo. Segundo eles, Jesus não seria barbudo, de longos cabelos castanhos claros e olhos azuis e, sim, moreno, baixinho e mantinha os cabelos aparados, como os outros judeus de sua época.

Um especialista forense em reconstruções faciais  chamado Richard Neave, realizou uma farta pesquisa de informações sobre as características de Jesus e chegou a uma imagem supostamente parecida com o rosto dele. As fotos foram divulgadas em 2001 para um documentário produzido pela BBC.

Veja abaixo:

Ilustração feita pela BBC representando o rosto real de Jesus

Foto: BBC News Brasil

Concepção artística do designer gráfico especialista em reconstituição facial forense Cícero Moraes mosta que judeus que viviam no Oriente Médio no século 1 tinham a pele, o cabelo e os olhos escuros

Foto: Cícero Moraes/BBC Brasil / BBC News Brasil

Leia também: Prato coreano que serve polvo vivo pode ser mortal para clientes; entenda

Além da aparência, pode-se dizer que naquela época Jesus teria cerca de 1,60 m de altura, pouco mais de 50kg e uma pele praticamente clara.

Já de acordo com outro pesquisador, o homem santo seria diferente: “Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena. Um homem típico do Oriente Médio”.

E ainda segundo um especialista brasileiro, Jesus seria moreno por conta do intenso calor daquela região: “Certamente ele era moreno, considerando a tez de pessoas daquela região e, principalmente, analisando a fisionomia de homens do deserto, gente que vive sob o sol intenso” comenta Cícero Moraes.

Até o momento, só existem teorias e supostas imagens do rosto de Jesus.

O que você achou dessa notícia? Comente.