Uma construtora agraciou 35 colaboradores com apartamentos em um novo empreendimento localizado em Itapema, município do Litoral Norte de Santa Catarina, conhecido pelo segundo metro quadrado mais caro do país, conforme o índice FipeZap. Dentre os futuros residentes do edifício, cuja construção está programada para iniciar no início de 2025, estão profissionais de diversas áreas, abrangendo setores como comercial, financeiro, recursos humanos, jurídico, além dos responsáveis pela execução dos projetos.
Segundo a profissional de RH Andressa Alves Dias, uma das contempladas, o anúncio foi uma surpresa para todos, durante um café com parte da equipe. “Ninguém esperava”, afirmou.
“Pensávamos que era uma exclusividade relacionada ao lançamento de algum empreendimento. Então, começaram a compartilhar e expressar emoções sobre esse projeto dos sonhos, até que anunciaram que todos ali presentes seriam presenteados com um apartamento pela empresa, como reconhecimento pelo esforço e dedicação”, explicou.
A mulher, que faz parte da equipe desde 2018, terá agora a oportunidade de adquirir seu primeiro imóvel. Atualmente, ela reside com o companheiro e a filha em Tijucas, na Grande Florianópolis. O pai de Andressa, com 53 anos e contratado há menos de um ano, também foi contemplado com um dos imóveis. “O sonho de aposentadoria dele era ter uma casa na praia”, relatou.
A escolha
De acordo com a Maybelly Incorporadora, encarregada da construção, a seleção dos colaboradores considerou critérios como “tempo de serviço, responsabilidades atribuídas e méritos”. Com uma equipe direta de 300 funcionários, Maycol Marini, sócio-fundador do empreendimento, revela a intenção de ampliar o número de beneficiados entre os trabalhadores. “Nada é mais valioso para uma família do que ter a casa própria. Nossa intenção foi retribuir todo o trabalho e dedicação destes profissionais com algo que para a maioria é um verdadeiro sonho sendo realizado”, afirma.
O prédio terá 18,5 mil m² de área construída, duas torres de 19 andares, 180 apartamentos e 1,5 mil m² de área de lazer. O contrato deve ser finalizado no fim de janeiro, mas os futuros moradores já receberam um documento firmando a aquisição.