Na manhã dessa quarta-feira (10) o nome de Yasmin Brunet foi o assunto mais comentado entre Giovanna Pitel e Fernanda na casa do BBB 24. A dupla conversou sobre a formação do primeiro Paredão, e como a modelo agiu ao descobrir estar emparedada. Além disso, ainda comentaram sobre uma polêmica onde Yasmin estaria supostamente envolvida em tráfico de mulheres, em 2022.

Fernanda e Giovanna Pitel no BBB 24 - Foto: Globoplay/Reprodução

Fernanda e Giovanna Pitel no BBB 24 – Foto: Globoplay/Reprodução

O assunto começou com Fernanda dizendo que pesquisou sobre a vida de alguns participantes, como a filha de Luiza Brunet. E acabou vendo muitos comentários ruins à seu respeito: “Quando eu tava vendo as mídias de quem poderia estar, eu nunca vi elogio não. As pessoas que eu sigo, meu algoritmo, pessoas malhando a Yasmin. Fofoca pesada, nego falando mal real”.

Em seguida, a assistente social lembrou da polêmica envolvendo Yasmin“Nego falando que ela trafica mulheres”Fernanda se espantou: “Ela trafica mulheres? Ela não quer me traficar não?” Então, Giovanna explica a situação: “Acusaram ela mesmo de traficar mulheres que ela tem um esquema de traficar mulheres”.

“Que papo maluco é esse?”, perguntou a confeiteira. “Ela foi ajudar uma menina pra sair do país e a mulher que estava sequestrando, ela não conhece a mulher e odeia ela, odeia mesmo. Diz que Yasmin imita ela em tudo e que a Yasmin realmente trafica mulheres, mas Yasmin só comentou na live querendo ajudar a menina”, explicou Giovanna.




A verdade sobre o caso

Mas afinal, é verdade que Yasmin Brunet traficava mulheres? Bem, a história comentada pelas meninas do BBB 24 é um pouco diferente. Em 2022, a coach e influenciadora Kat Torres foi acusada de submeter seguidoras a trabalho análogo à escravidão e prostituição, além de também estar sendo investigada por tráfico humano, estelionato e charlatanismo.

E onde fica Yasmin nessa história? Acontece que a modelo decidiu usar sua influência para ajudar nas buscas por Letícia Maia Desirrê Freitas, duas seguidoras de Kat, que estavam teoricamente desaparecidas e não retornavam os contatos de sua família.

Apesar das boas intenções, a camarote foi vítima de uma falsa acusação de crime por Letícia. Na época, ela disse que foi sequestrada pela modelo, que estaria envolvida em um esquema de tráfico humano.

Letícia Maia e Derissé Freitas estariam desaparecidas depois de irem ao encontro de Kat Torres, que se diz coach espiritual e com habilidades em hipnose - Foto: Reprodução

Letícia Maia e Derissé Freitas estariam desaparecidas depois de irem ao encontro de Kat Torres, que se diz coach espiritual e com habilidades em hipnose – Foto: Reprodução

Durante uma live que Letícia fez para mostrar que estava bem, Yasmin sugeriu nos comentários que a mineira mostra-se o lugar em que estava, mas ela se recusou. Um tempo depois, Kat xingou e fez ameaças contra a modelo. Como sugerir que praticaria “magia negra” e lançaria maldições diretamente contra a sister.

Em outro vídeo, Letícia disse que foi “traficada e sequestrada” não pela Kat, mas pela BBB 24. Ela disse que foi mantida em cárcere privado pela modelo, mas conseguiu escapar, enquanto Desirrê Freitas continuava presa.

O trio chegou a ser detido em novembro de 2022, nos Estados Unidos. Em entrevista ao O Globo, Desirrê, que já estava no Brasil, pediu desculpas por causa das histórias inventadas, dizendo que tudo foi feito a mando de Kat para “mudar o foco” das investigações. Atualmente, Kat Torres ainda está em prisão preventiva no Brasil.

Caso Kate a Luz

Há mais de um ano Katiuscia Torres Soares, de 34 anos foi presa em Minas Gerais. Kat Torres foi acusada de tráfico internacional de pessoas, foi presa ao desembarcar de um avião dos EUA com outros brasileiros a bordo, todos deportados por estarem irregulares no país norte-americano.

Letícia (última à direita Kat Torres (à esquerda) e Desirrê - Foto: Reprodução/Instagram

Letícia (última à direita Kat Torres (à esquerda) e Desirrê – Foto: Reprodução/Instagram

Ela atuava como uma falsa guru espiritual em uma seita que prometia dinheiro e sucesso profissional. O trabalho envolvia feitiços, hipnose e consumo de chá alucinógeno. No mês de outubro de 2022, Letícia Maia e Desirrê Freitas acusaram Kate a Luz de ter as aliciado para integrarem à seita.

Isso porque Desirrê e Letícia deixaram o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da guru Kate a Luz. Ao chegarem em território americano, pararam de fazer contato com a família. Fotos delas também foram encontradas em sites de prostituição americanos. Contudo, as duas mulheres costumavam aparecer em vídeos acusando as próprias famílias de abuso e defender Kat.

O que você está achando do BBB 24?