Na edição desta terça-feira (9) do Big Brother Brasil, a produção apresentou uma conversa de extrema seriedade entre Luigi e Leidy Elin. O diálogo ocorreu após a sister ser ofendida com o termo ‘macaca’ pelo carioca, que também é um homem negro. Após a exibição dessa cena no programa, Hellena Claudia, esposa de Luigi, utilizou a conta oficial do participante no Instagram para se pronunciar. “Agora que consegui pausar um pouco minha vida para abordar esse acontecimento envolvendo Luigi e Leidy que ocorreu mais cedo hoje”, iniciou ela.

Logo em seguida, a esposa de Lucas Luigi concordou com a decisão da trancista de São Gonçalo de chamar a atenção do brother: “Pessoalmente, eu também teria reagido da mesma forma. Afinal, o Luigi é muito extrovertido. Ele esquece que está em rede nacional, conhecendo novas pessoas, e todos perceberam que ele se comunica com todo mundo. Ele ainda não tem noção de que está em rede nacional… Isso é algo enormemente significativo. Tudo o que ele disser será usado aqui fora nesta sociedade racista”, enfatizou Hellena Claudia. Assista abaixo o vídeo completo:




Relembre o caso

Na tarde desta terça-feira (09), a trancista Leidy Elin confrontou Luigi depois que o participante usou um termo racista para se referir a ela. Segundo a integrante do grupo Pipoca, seu colega de confinamento a chamou de ‘macaca’, durante uma conversa descontraída com outros participantes do reality show. A jovem repreendeu Luigi, argumentando que o termo racista é pejorativo e frequentemente utilizado para discriminar pessoas negras. Visivelmente constrangido, o participante tentou se justificar. Ele relatou que utilizou o termo sem pensar, de forma despretensiosa.

“Você faz isso hoje. Eu, sendo negra, sentada ao lado do Luigi, que aparentemente é uma pessoa bem informada, e ele solta isso? É muito desagradável! Se atente às palavras que você usa aqui dentro. Se atente mesmo. Porque não sabemos como está sendo lá fora! Naquele momento, eu estava furiosa, porque eu estava prestes a mandar você para o inferno!”, repreendeu Leidy Elin.

Luigi, por sua vez, tentou argumentar, alegando que soltou o termo racista automaticamente, como uma brincadeira, mas foi prontamente repreendido: “Mas com isso não se brinca, é uma palavra muito forte e amplamente utilizada lá fora. Dois negros, pobres e moradores de favela, eu e você. Nem precisaria conversar contigo para saber disso!” Após o esclarecimento, os dois participantes do grupo Pipoca chegaram a um entendimento. Assista abaixo:

#1




#2

Veja a seguir: ‘BBB 24’: Com apenas poucos dias de programa, veja quem são os cancelados

Qual sua opinião sobre o posicionamento da esposa de Luigi?

Categorias:

BBB, Reality,