Maycon foi o primeiro participante a deixar a 24ª edição do Big Brother Brasil, sendo eliminado do reality com uma média de 8,46% dos votos para permanecer. Ele recebeu 7,36% dos votos da torcida e 9,55% dos votos únicos. A mineira Giovanna ficou em segundo lugar, com uma média de 42,20%, seguida por Yasmin Brunet em terceiro, com 49,34% da média dos votos para permanecer. Maycon enfrentou seu primeiro paredão após ser indicado pela líder da semana, Deniziane.
Maycon:
Média: 8.46%
Voto Único: 9,55%
Voto da Torcida: 7,36%
Giovanna
Média: 42,20%
Voto Único: 34,58%
Voto da Torcida: 49,83%
Yasmin Brunet
Média: 49,34%
Voto Único: 55,87%
Voto da Torcida: 42,81%
Ver essa foto no Instagram
Discurso do Tadeu
O discurso do apresentador destacou a rápida dinâmica do jogo com vinte e cinco jogadores na casa, ressaltando que, apesar do curto período, o simbolismo do primeiro Paredão era significativo. Ele mencionou a entrada emocionante de Giovanna no programa, lembrando como Maycon a ajudou a realizar seu sonho. Agora, os dois se enfrentavam no Paredão, onde o desfecho poderia influenciar a trajetória de ambos. O novo sistema de votação único por CPF foi introduzido, dividindo o peso com o voto da torcida. O apresentador abordou a possibilidade de Yasmin ser eliminada, escolha de Maycon para formar o Paredão, e como sua saída poderia ser impactante, considerando que, se tivesse votado de maneira diferente, talvez não estivesse na berlinda.
“Imagina Yasmin saindo do programa hoje, sabendo que, se tivesse votado com mais atenção, talvez nem no Paredão estivesse. E aí não viveria essa dor, essa apreensão, o medo de sair do BBB tão cedo, antes de ter o tempo que ela queria para cumprir seu objetivo inicial: mostrar quem ela é de verdade, e não o que as fofocas dizem. Quem sai hoje talvez saia sem entender por quê. Fez alguma coisa? Nem sabe. Ou talvez, no fundo, seja apenas pelo seu jeito mesmo. Às vezes, no BBB, a casa toda tem uma opinião sobre determinado jogador e aqui fora pensam o contrário. Não chega a ser o caso, agora. Um sonho às vezes morre, sim. Vem para cá, Maycon”.