O pil0to espanhol Fernando Solans faleceu nessa segunda-feira (15). Ele combatia um incêndio florestal na região de Maule, no centro do Chile, quando o avião chocou com postes e caiu em uma rodovia. O avião explodiu, três pessoas ficaram feridas e o piloto foi uma vítima fatal.
Segundo Christian Little, o diretor executivo da Corporação Nacional Florestal do Chile (Conaf), a vítima era o piloto-chefe da Espanha, e tinha muita experiência no ramo. Infelizmente, ele perdeu o controle da nave quando ela colidiu com a fiação elétrica enquanto despejava água para extinguir um incêndio florestal e acabou caindo em uma rodovia perto da cidade de Talca, cerca de 500 quilômetros de Santiago.
Além disso, o avião ainda se chocou com dois veículos, e quatro pessoas que estavam neles ficaram feridas. As autoridades locais abriram uma investigação para descobrir as causas exatas do acidente. As imagens do vídeo divulgado mostram o avião colidindo com a fiação elétrica, girando no ar e explodindo em seguida.
Um piloto morreu na queda de um avião de pequeno porte em Talca, no Chile, na segunda (15). Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente #CNNBrasil pic.twitter.com/HKhASxFU40
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 16, 2024
O que você achou dessa notícia?