Nesse sábado (13), uma reportagem do Cidade Alerta da Record Tv viralizou nas redes sociais após uma informação errada ser passada pela jornalista Fabíola Corrêa. No momento, ela estava cobrindo o acidente de helicóptero que teve quatro vítimas, no litoral de São Paulo. O erro aconteceu quando viu uma placa no meio da floresta, e acabou tendo uma conclusão inusitada sobre o que poderia significar aquela placa.

Fabíola Corrêa em reportagem do Cidade Alerta, na Record - Foto: Reprodução

Fabíola Corrêa em reportagem do Cidade Alerta, na Record – Foto: Reprodução

Durante a reportagem, a jornalista afirmou que a área onde estão os destroços do helicóptero é extremamente isolada. “A região é tão inóspita que olha as placas que encontramos aqui: ‘Remédio'”, comentou enquanto apontava para a placa pendurada em um tronco de árvore.

Então, sem saber realmente do que se tratava, Fabíola deduziu algo inesperado. “Significa que estamos tão distantes de qualquer hospital ou farmácia que, seguindo essa outra estrada, uma pessoa que precise de remédio, que esteja perdida ou que não tenha como pedir ajuda, consiga chegar a um pequeno vilarejo e comprar esses remédios de alguém que venda dentro de casa”.

Repercussão na Internet

Obviamente os espectadores logo notaram o erro da jornalista. Na verdade, a placa não tem nada a ver com um local para vender remédios, mas sim com 0 distrito de Nossa Senhora do Remédio, em Salesópolis, SP. “INÓSPITO, PEQUENO VILAREJO KKKKKKKKKK ai como eu amo minha vila Salesópolis onde não temos hospitais e muito menos remédios”, escreveu uma internauta no X.

Loiza Lopes questiona dedução de jornalista - Foto: X

Loiza Lopes questiona dedução de jornalista – Foto: X

“O mais doido é como que do nada ela chegou a essa dedução?”, questionou um. “Imagina se ela descobrir que em São Paulo tem uma ponte chamada PONTE DOS REMÉDIOS”, relembrou outro. “vilarejo, comprar remédio de quem venda em casa kkkkkkkkk quase uma camponesa”, brincou uma terceira.

Pedro questiona como Fabíola chegou nessa dedução - Foto: X

Pedro questiona como Fabíola chegou nessa dedução – Foto: X

Internauta relembra de Ponte dos Remédios - Foto: X

Internauta relembra de Ponte dos Remédios – Foto: X

Usuária do X compara fala de jornalista à vida de camponesa - Foto: X

Usuária do X compara fala de jornalista à vida de camponesa – Foto: X

Jornalista se manifesta

Após a repercussão do erro, Fabíola se pronunciou, dizendo que estava acompanhada de um morador local, que era sua fonte de informações do local. “O estilo de gravação de reportagens assim é como um grande link, como se estivéssemos o tempo todo ao vivo. A gente sabe que erros ao vivo podem acontecer”, comentou em uma nota ao Notícias da TV.

“Eu recebi uma mensagem carinhosa de um morador me corrigindo e agradeci. Acontece. O momento era muito tenso e triste, o foco era nos aproximarmos ao máximo de uma tragédia de repercussão. Com respeito aos familiares das vítimas. Além disso, a placa era pequena, branca. E não verde, que indicaria destinos. Não sei se foi apurado se essa placa em específico é de fato sobre o bairro de Salesópolis, pois estávamos distantes”, justificou.

Esse distrito de Nossa Senhora do Remédio foi criado em dezembro de 1981 e. De acordo com dados do Censo 2010 do IBGE, abrigava cerca de 3.156 habitantes.

O que você achou desse erro cômico?