O Camarote do BBB 24 Jefferson Cristian dos Santos, mais conhecido como MC Bin Laden, ficou famoso no cenário do funk ao estourar o hit Tá Tranquilo, Tá Favorável. Por mais que tenha conquistado a fama como funkeiro, o cantor planeja uma mudança na carreira, e por conta de sua forte ligação com a igreja, pretende se tornar cantor gospel.
Quando foi abandonado por seus pais biológicos, Bin sofreu demais com a depressão, e acabou se apoiando em entorpecentes, procurando uma ajuda para amenizar sua dor. Porém, essa situação mudou quando foi adotado por uma pastora evangélica. Assim, o cantor teve o apoio que precisava para sair do mundo das drogas.
Já convertido, o músico pretende cantar canções direcionadas ao público evangélico. Bin pretende começar mudando seu nome artístico. “Canto música secular e a igreja sabe disso. Graças a Deus, minha carreira é muito tranquila, é meu sustento. Mas quero fazer gospel, sim. Porém, não para ganhar dinheiro com o gospel, é para resgatar almas de outros jovens como eu fui”, disse ele em fala divulgada pelo Extra.
Mudança
Em uma entrevista à Quem, Mariza Ventura contou seu primeiro encontro com o artista. “Conheci o Bin em um dia que fui para a gravadora onde ele dormia. Ele pediu um abraço do nada. Ali me apaixonei por ele como mãe loucamente. Comecei a cuidar dele, a lavar suas roupas e a levar comida que ele não tinha”, iniciou.
Mariza também contou como fez para tirar Bin daquela vida. “Mas um certo dia cheguei lá e ele estava muito doido de droga. Falei que a partir daquele dia eu ia começar a usar droga com ele e me destruir com ele e os amigos. Ele então disse: ‘Mãe, a partir de hoje, eu nunca mais uso droga!’ Daquele dia em diante, Deus libertou meu filho. Ele começou a conviver com a minha família. Não gosto de dizer que ele é adotado, pois ele é meu filho!”.
Conheça a história de MC Bin Laden
Os pais do artista de 29 anos se separaram quando ele tinha apenas 9 anos, assim, ele passou a morar apenas com a mãe. Aos 11 anos, ele foi expulso de casa e passou a morar com o pai. Jefferson chegou a passar fome, e aos 16 anos deixou seus estudos para fazer bicos. Trabalhou como auxiliar de pizzaiolo, e depois como vendedor de tênis na 25 de março, em São Paulo.
Antes de virar hit em 2015, o camarote do BBB 24 chegou a tentar entrar no tráfico, conforme uma entrevista dada por ele em 2022. “Passava muita fome, muita dificuldade, e eu pedi para entrar com a rapaziada [no tráfico]. Eu já cantava uns funks, normalmente a gente fazia a alegria da rapaziada, e o pessoal falou ‘pô, mano, não entra não. Vocês são os caras que fazem a alegria pra gente'”, contou o artista.
Bin emociona ao contar sua história no BBB
Nessa quinta-feira (18), Bin abriu seu coração e contou sobre sua história de vida no BBB 24. Em uma conversa com Raquelle e Michel, ele os surpreendeu ao contar que foi adotado pela pastora aos 18 anos. O funkeiro revelou que sua mãe biológica o mandou embora, e comentou sobre como foi viver com o pai. “Eu morava na casa do meu pai, mas ele era na dele. Deixava eu jogado lá”.
Ele também contou que não recebeu acolhimento dos avós: “Minha avó me falou que minha mãe tentou me abortar”. O MC continuou contando sua história, e como foi crescer se sentindo rejeitado. Bin revelou como sua mãe adotiva o ajudou a superar tudo isso.
“Minha mãe que me adotou, que me curou essa parada. Quando você cresce rejeitado pela sua família e vem uma mulher preta, pastora, a família com todo mundo evangélico, e eu funkeiro, cheio de revolta, cheio de mágoa, tristeza, ódio. Deixei quieto esse bagulho de rejeição”, explicou. “Fui receber um ‘eu te amo’ com 19 anos”, contou, enquanto fazia Raquelle chorar com sua trajetória.
Bin está contando um pouco da sua história de vida #BBB24 pic.twitter.com/vGnPG2H9B0
— MC BIN LADEN (@mcbinladen) January 18, 2024
Você imaginava essa história de vida de MC Bin Laden?