Uma jornalista e apresentadora chamada Mônica Waldvogel, do ‘Em Ponto’, da GloboNews, acabou ficando encrencada após fazer uma propaganda de uma marca de sapatos em suas redes sociais. A emissora percebeu o ocorrido e decidiu dar uma advertência na repórter que repercutiu entre os internautas.

Reprodução/Internet

Segundo informações cedidas por sites, Mônica Waldvogel, uma apresentadora da Globo, foi punida na última segunda-feira (22) após não cumprir com um trato estipulado pela emissora. A repórter havia aceitado participar de uma propaganda de calçados e exibiu o anúncio em suas redes sociais, o que fez ela ser severamente advertida pela TV Globo.

Além de ter feito a propaganda, Mônica também usou os sapatos enquanto estava apresentando o programa e isso fez com que a marca lucrasse ainda mais e os internautas na web notassem o fato: “Moro em Santos, sabia que você usava na apresentação do Jornal GloboNews os sapatos da A Mafalda”, afirmou Rúbia Zeferino.

Leia também: Dudu Camargo expõe verdade sobre acordo extrajudicial com SBT; confira

Já em questão da advertência, Mônica foi chamada diretamente pela diretoria da Globo e informada sobre o assunto, o que fez ela excluir todas as publicações e afirmar que não estava ciente sobre os posts da marca: “Ela foi advertida, e alertada de que uma eventual reincidência poderia culminar em punições mais graves, como suspensão e até mesmo a rescisão de seu contrato” contou o ‘TV Pop’.

Os princípios da emissora são bem rígidos em relação a posts e propagandas nas redes sociais: “É imprescindível que o jornalista da Globo evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas (…). O jornalista deve zelar para evitar tais ocorrências” informaram eles nos editoriais da empresa.

O que você achou dessa notícia? Comente.