Quem diria que ao optar por uma maquiagem social uma noiva seria capaz de causar tanto caos nas redes sociais? Nessa quarta-feira (24), viralizou o vídeo da esteticista Bruna Eloísa, contando que foi acusada de enganar a maquiadora que realizou o serviço, por não ter revelado que usaria aquela produção para o seu casamento.

Noiva acusada de dar golpe em maquiadora posta fotos do dia do seu casamento após fazer 'make social' — Foto: Reprodução/Instagram

Noiva acusada de dar golpe em maquiadora posta fotos do dia do seu casamento após fazer ‘make social’ — Foto: Reprodução/Instagram

No vídeo publicado no TikTok, a noiva explicou que decidiu omitir o fato de que era a noiva quando fez orçamento com outras maquiadoras, e notou que o valor pelo serviço era maior quando a informação era revelada.

A justificativa para o aumento do preço, é que a maquiagem leva um tempo maior para ser feita corretamente. Para se ter uma noção, o preço da “make social” saltava de R$ 160 para R$ 480 ao se tratar de maquiagem para noivas.

Então, na intenção de economizar, ela entrou em contato com a maquiadora Jey Abrantes. Ao invés de solicitar o pacote de noivas, ela pediu apenas por uma maquiagem social. “Não posso e não queria pagar um pacote de noiva, entendeu? Queria só uma maquiagem e não tinha escolhas para noivas”, disse ela.

“Ela me deu o valor eu marquei”

“Em nenhum momento ela me perguntou se eu era noiva. Eu só falei que queria essa maquiagem, ela me deu o valor e eu marquei”, justificou Bruna. Segundo ela, a maquiadora apenas questionou qual seria a ocasião durante o serviço.

E como faltavam apenas poucas horas para o casamento, ela preferiu mentir, dizendo que iria em um batizado. Além de preparar o cabelo e a maquiagem da noiva, a maquiadora ainda maquiou a mãe e a cunhada de Bruna.

“Ela fez uma maquiagem normal em mim. O tempo que ela ia gastar com uma cliente ‘qualquer’ que fosse para qualquer outro evento. Então, não gastou mais tempo comigo, não gastou mais produto comigo, foram os mesmos”, contou Eloísa.

@brunestetica O dia que virei uma golpist@!!! #maquiagemdenoiva #makenoiva #maquiagemsocial #maquiagemprofissional #pacotenoiva #maquiagemnoiva ♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice




“O maior golpe da minha vida”

Bruna contou que mais tarde recebeu uma mensagem da maquiadora no WhatsApp, acusando ela de ser “uma golpista”. Além de ter dado “o maior golpe da vida dela”, em sua profissão. Jey chegou a dizer que a noiva teria a desrespeitado, ao mentir sobre o motivo real da maquiagem, também confirmou que se sentia burra.

“Batizado, né? Eu nunca fui tão desrespeitada na minha profissão como eu fui por você, sua mãe e sua amiga. […] Fiquei triste porque fiquei me sentindo uma burra […] Que péssima atitude, vergonhosa, pra alguém que trabalha com estética. Você vai colher um dia, eu sei”, escreveu a maquiadora.

Print de mensagens enviadas pela maquiadora - Foto: Reprodução

Print de mensagens enviadas pela maquiadora – Foto: Reprodução

A maquiadora ainda afirmou que a cliente não era obrigada a contratar o pacote de noiva: “Se não quer um pacote de noiva, é só falar, e não mentir. Pacote de noiva nunca é só maquiagem, são vários atributos que, se você não acha que merece viver e pagar como cliente normal, eu não tô nem aí”.

Indignada com a atitude, Jey finalizou o contato prometendo nunca mais atender o grupo. “Vocês querem pagar horrores em decoração, buffet, mas, na beleza do dia, vocês não querem investir […] Saiba que nunca mais atenderei vocês”, afirmou.

Pronunciamento

Com toda repercussão na Internet, a maquiadora utilizou o Instagram, na noite dessa quarta (24), para falar sobre o ocorrido em uma série de stories: “Entendo as maquiadoras que não fecham noivas como social, mas eu não tenho problema em fechar social para uma noiva que não tem como pagar”.

“O problema foi o deboche com a profissão, expor isso pra todo mundo, e ainda achando lindo que mentiu, e mentira, gente, mentira é feio em qualquer área. Ponto!”, escreveu ela na legenda de um dos vídeos.

Em nota, Bruna informou que, em nenhum momento, foi citado nome ou informações pessoais que associam a história relatada com a maquiadora. Entretanto, ela alegou que, pela parte contrária, houve exposição direta de imagem e promoção do lixamento virtual com injúrias e difamações, já que a maquiadora compartilhou o perfil da noiva.

Caso de Polícia

A maquiadora ainda se chateou com o fato de Eloísa não ter seguido ela no Instagram, usando isso como argumento para acusar a jovem de esconder dela que tinha se maquiado para o dia do seu casamento. A esteticista rebateu dizendo que se realmente quisesse fazer isso, teria a bloqueado das suas redes sociais. O que não foi o caso.

No fim, com toda essa exposição que a maquiadora fez da esteticista nas redes sociais, Bruna postou no stories do seu Instagram uma foto na Polícia Civil. E um textão dizendo que iria processar Jey, pelo uso de sua imagem.

Prints do Instagram da noiva Bruna - Instagram

Prints do Instagram da noiva Bruna – Instagram

Prints do Instagram da noiva Bruna - Instagram

Prints do Instagram da noiva Bruna – Instagram

Você está do lado da noiva ou do lado da maquiadora nessa treta?