Em uma entrevista à Quem, o ator e ex-BBB Lucas Penteado contou que tem se enxergado em Davi, o motorista baiano que faz parte do grupo Pipoca no BBB 24. Durante sua passagem no BBB 21, ele acabou desistindo do reality em apenas duas semanas, após alguns conflitos que teve dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Lucas Penteado participou do BBB 21 — Foto: Globo/João Cotta

Lucas Penteado participou do BBB 21 — Foto: Globo/João Cotta

Assim como o brother, que tem sido alvo de críticas e rejeição por parte de alguns participantes do programa, como Wanessa CamargoYasmin Brunet e Bin Laden, o artista também sentiu o gosto amargo da repulsa e do desprezo alheios em rede nacional quando participou do BBB 21. Como seu embate com a cantora Karol Conká.

Karol foi a primeira participante da história a atingir a maior porcentagem de rejeição em um Paredão. A artista foi eliminada com 99,17% dos votos. Durante a passagem de Lucas pelo confinamento, ela chegou a pedir que os jogadores isolassem o ator. Além de o ofender, alfinetar, depreciar, e fazer tortura psicológica com o jovem.

E novamente a história vêm se repetindo com Davi, sendo apontado como mentiroso e manipulador. A cantora Wanessa Camargo, que é casada com Dado Dolabella, chegou a dizer que o baiano desperta “gatilhos” nela, devido a traços abusivos.

Passagem pequena, porém, marcante e intensa

A pequena trajetória de Lucas Penteado pelo BBB 21 foi realmente marcante. Além de protagonizar a primeira briga da edição com Kerline, o ator foi excluído pelo resto da casa e sofreu de Karol Conká o que o público chamou de violência psicológica.

Lucas Penteado — Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Lucas Penteado — Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Lucas também protagonizou o primeiro beijo gay da história do BBB, ao beijar Gil do Vigor. Poucas horas após assumir sua bissexualidade, o ator sofreu críticas e desistiu do programa, apertando o botão do confessionário. Nessa época ainda não existia o “botão de desistência“. Um recurso que foi uma das grandes novidades do BBB 22.

Davi

Davi Brito no BBB 24 - Globoplay

Davi Brito no BBB 24 – Globoplay

Ao decorrer da entrevista, Lucas relatou como se sente ao perceber que a situação vem se repetindo no BBB 24. “É difícil dizer o que estou sentindo [com Davi], porque ainda estou entendendo o que está sendo assistir ao BBB. Conversando com meu psicólogo, cheguei a comentar isso, que é muito difícil ser espectador de um show de horrores. Obviamente mais difícil ainda é ser o personagem que é perseguido pelo monstro“.

“O que eu podia fazer na época? Ir embora. O que digo é sempre: ‘não temos que aceitar conviver e viver em lugares onde não somos respeitados’. Só que nem todo mundo vai embora. Vai ter gente que vai ter força para ficar e lutar. Infelizmente essas pessoas serão as que mais vão apanhar”. 

Logo depois, o artista elogiou a determinação e força do motorista de aplicativo em não desistir do programa. Mesmo passando por diversas situações difíceis no confinamento. Além de citar Babu, e Rodrigo França.

“Tentei o quanto pude. E hoje, no BBB24, chegou o Davi, um homem negro com potência suficiente e psicológico no lugar até agora para aguentar talvez até a final. Isso porque antes de mim teve o Babu, antes do Babu teve o Rodrigo França, nós fomos evoluindo dentro da oportunidade que nos deram“, declarou ele.

Lucas fala sobre o medo de Wanessa Camargo com Davi

O ex-BBB comentou sobre o ‘medo’ que Wanessa Camargo diz sentir de Davi dentro da casa, afirmando ser um racismo velado. “Acredito que o que está explícito é inenarrável. E do que estou falando? De Big Brother Brasil? Não. Estou falando do Brasil. O Brasil, na minha opinião, é um dos países com o racismo velado mais perigoso de todos“, disse.

Wanessa sente medo de Davi no BBB 24 — Foto: Globo

Wanessa sente medo de Davi no BBB 24 — Foto: Globo

Na sequência, Lucas Penteado resgatou o episódio polêmico em que, durante uma briga com Nizam, Davi afirmou ‘ser homem’. “Eu sei dos erros que eu cometi e todos eles eu vou lá e peço desculpa e reconheço. Por exemplo, o Davi virou e falou assim: ‘eu sou homem’. O que ele quis dizer foi: ‘sou humano, tenho caráter’. É isso que ele está tentando falar. Por quê? Porque nós não somos vistos como homem“, explicou o ator.

Então, ele completou: “Desde quando o homem negro é tratado como homem? O homem negro é tratado como bicho, a mulher negra é tratada como bicho. Então, quando o Davi fala ‘sou homem’ é uma autoafirmação do seu caráter porque ele precisa falar isso para a sociedade confiar nele“.

Lucas torce para o Davi vencer o BBB 24?

Lucas comentou que sua torcida é para Davi. “O que está escrito, está escrito. Eu não posso dizer que ele vai ganhar porque só quem sabe de todas as coisas é Deus. Mas posso dizer que ele tem a maior torcida e que ele tem a minha torcida”.

BBB 24: Davi comemora vitória na Prova Bate-Volta - Foto: Globoplay

BBB 24: Davi comemora vitória na Prova Bate-Volta – Foto: Globoplay

“Posso dizer que se ele não ganhar vai ser muito injusto acontecer tudo isso de novo. O menino aguentar até o final e ser eliminado. Aí as falas que as pessoas falam para mim nas ruas: ‘Lucas, você seria campeão do BBB’, aí eu vou achar que é mentira. Porque homens pretos não ganham reality. Mulheres pretas ganham reality, homens pretos não”.

Como se sentiu vendo a Vanessa com o psicológico tão abalado? Deu algum gatilho?

Posteriormente, o ator comentou sobre a desistência da TikToker Vanessa Lopes, depois de dias da menina tendo comportamentos preocupantes dentro do BBB 24. A menina conversava com objetos inanimados, e chegou a acreditar que todos os outros confinados eram atores.

“Foi a primeira vez que vi acontecer isso na televisão: uma pessoa estava doente, perante a TV toda, todo mundo viu que ela estava doente… E ela primeiro foi piada na internet, depois foi escorraçada como monstro e só agora a gente está entendendo a gravidade do que aconteceu. Porque artistas [famosos] são seres humanos”.

Vanessa Lopes desistiu do BBB 24 - Foto: Globoplay

Vanessa Lopes desistiu do BBB 24 – Foto: Globoplay

“Não importa se eles nasceram na periferia ou em berço de ouro. Sou apaixonado pela arte. A arte é o que mais salva vidas no mundo. A arte é a porta de entrada para a educação no meu país, a arte é a principal porta de entrada para a educação no meu país, para a informação no meu país. E não somos tratados como pessoas, como humanos, saca? E aí, para mim, isso é preocupante”.

“Isso é desesperador, é urgente, é um pedido de socorro, é alerta vermelho. E tem muita gente assim. Tem muito artista assim, que a gente está aplaudindo, mas não para para ouvir. Nós aprendemos a aplaudir a arte, mas não ouvimos o artista”, concluiu.




O que você acha das opiniões de Lucas sobre Davi?