Nesse último sábado (2), tivemos a expulsão da cantora Wanessa Camargo do BBB 24, após ter sido acusada de agressão. Com isso, a famosa entrou para a lista das eliminações precoces por conta de descumprimentos das regras do reality.
A cantora foi eliminada após incomodar Davi, que estava dormindo quando ela entrou no quarto cantando, pulando, dançando e acendendo as luzes. Além disso, Wanessa socou o pé do baiano enquanto ele dormia o que foi considerado uma agressão.
Ver essa foto no Instagram
Depois de dois meses aguentando agressões e ameaças verbais, o brother foi ao confessionário e alegou ter sido agredido. Por fim, ele pediu a expulsão da participante. A produção do reality conferiu a situação, e optou por expulsar Wanessa por agressão.
Apesar de chocante não foi a primeira vez que um participante foi expulso por agressão no reality. Sendo assim, confira a lista dos ex-BBB’s que assim como Wanessa Camargo, foram expulsos por agredir alguém no Big Brother Brasil.
Ana Paula Renault – BBB 16
A primeira expulsão por agressão ocorreu no BBB 16, com a influenciadora Ana Paula Renault. Uma das desclassificações mais polêmicas, justamente pelo favoritismo da sister. Até então, ela era a favorita para ganhar o prêmio.
No entanto, tudo acabou em uma festa, assim como com Wanessa. Já alterada pelo álcool, a sister deu tapas na cara de Renan, ela alegou que só queria provocá-lo, mas não adiantou muito. O participante contou à produção do programa sobre a agressão e a ela foi expulsa do reality.
Marcos Harter – BBB 17
Já na edição seguinte do BBB, tivemos mais uma agressão, dessa vez vindo de um homem contra uma mulher. Na época, o médico havia formado casal com Emilly Araújo, e desde sempre já eram considerados um casal um tanto quanto problemático.
Durante uma das discussões do casal, ele apertou o braço da sister tão forte que ficou com marcas arroxeadas na pele da garota. Esse episódio repercutiu intensamente, e o participante foi não apenas expulso do programa, mas também indiciado por agressão.
Apesar disso, no ano seguinte, Marcos foi convidado para participar do reality A Fazenda, da Record, e conquistou o 2º lugar.
Vanderson Brito – BBB 19
Apesar de não ter feito nada problemático dentro do programa, a participação de Vanderson foi encerrada logo na primeira semana do reality. Não por infringir regras dentro da casa, mas devido a sérias acusações feitas por uma ex-namorada.
Ela alegou agressão física e psicológica, desencadeando uma série de denúncias adicionais de outras mulheres que o acusaram de estupro, violência doméstica e importunação sexual. A gravidade das acusações levou a Polícia Civil do Rio de Janeiro a exigir que Vanderson prestasse depoimento, interrompendo assim sua participação no reality.
No entanto, todas as denúncias foram arquivadas por falta de provas, e até os dias de hoje, Vanderson critica a produção do reality por ter tirado sua chance no BBB.
Hariany – BBB 19
Assim como a história de Ana Paula, Hariany era uma das participantes mais cotadas para ganhar sua edição do BBB. Porém, novamente, alcoolizada após uma festa, a sister cravou sua própria expulsão. Ela empurrou a amiga Paula Von Sperling após uma discussão com a Campeã da edição.
Por mais que Paula não tenha ido se queixar de agressão, a própria direção do programa decidiu expulsar Hariany, partindo do princípio de que “regras são soberanas”.
Apesar de ter sido expulsa por agressão, Hariany continuou com sua legião de fãs, e deu a volta por cima. Ainda no mesmo ano, ela se tornou vice-campeã de A Fazenda.
Maria – BBB 22
A cantora Maria foi expulsa do reality depois de um deslize durante o Jogo da Discórdia. Enquanto despejava água suja na modelo Natália, a atriz acabou deixando o balde cair na cabeça da sister. A Camarote estava visivelmente irritada e nervosa devido à discussão entre as duas.
Posteriormente, Maria pediu desculpas e o programa seguiu normalmente naquele momento. Porém, a direção do reality novamente optou pela expulsão. Essa atitude agressiva foi considerada incompatível com as regras do jogo. Sendo assim, a decisão de expulsá-la veio do princípio de manter a integridade e segurança dos confinados.
Maria bateu o balde na cabeça de Natália durante o jogo da discórdia. O que acharam da atitude da sister? #BBB22 pic.twitter.com/9F9AZfc5uS
— SPLASH #BBB24 (@UOLSplashVeTV) February 15, 2022
Você achou justa a expulsão de Wanessa Camargo?