Florinda Meza, a viúva do renomado comediante Roberto Gómez Bolaños, empreendeu uma ação legal contra a série “Sin Querer Queriendo”, desencadeando considerável repercussão. O foco dessa controvérsia é Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, que desempenhou o papel de assessora pessoal nos últimos anos de vida do icônico intérprete de Chaves.
O ímpeto por trás da decisão da atriz reside na alegação de que Maca teria compartilhado informações íntimas sobre a vida pessoal de Roberto Bolaños, abrangendo inevitavelmente Florinda, sua companheira por 37 anos. A viúva do eterno Chaves argumenta que a exposição de sua vida privada com o marido acarretaria “um irreparável e incontável dano moral em absoluto detrimento do patrimônio moral, emocional, íntimo e confidencial”.
Ver essa foto no Instagram
A primeira audiência do caso ocorreu na última segunda-feira (4), durante a qual Florinda Meza foi representada por sua advogada Mariana Olascoaga. Em uma entrevista à TV Azteca, a defensora detalhou o processo contra a produção audiovisual em questão. Mariana afirmou: “Florinda Meza não se opõe à ideia de uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. O que ela busca é que seja realizada corretamente e que obtenham autorização dos titulares dos direitos biográficos.”
“Embora a série se concentre em Bolaños, a história dele não pode ser contada sem incluir Florinda Meza. Queremos simplesmente que narrem a história verdadeira e respeitem o legado de Bolaños. Todos os envolvidos na audiência devem obter autorização dos titulares”, explicou Mariana. A advogada não exclui a possibilidade de interromper as gravações da série, que já foram iniciadas em Acapulco, com o objetivo de garantir a preservação dos direitos de Florinda e demais partes envolvidas.
Ver essa foto no Instagram
A série mostrará os desafios pelos quais passou o criador inúmeros personagens que cruzaram fronteiras e marcaram a cultura de México e América Latina. Os nomes no elenco e quais personagens das séries do Chaves vamos ter na série também foram revelados.
Pablo Cruz Guerrero será Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito.
Miguel islas será Ramón Valdés (o interprete do Seu Madruga)
Juan Lecanda será Carlos Villagrá, o Kiko.
Arturo Barba como Rubén Aguirre (o Professor Girafales).
Paulina Dávila será Florinda Meza, a Dona Florinda.
Roberto Gómez Fernández cuidou dos roteiros e os episódios tem direção de David ‘Leche’ Ruíz.
Veja a seguir: [VÍDEO] Leonardo critica músicas da atualidade e público aponta como indireta para Zé Felipe
Irá assistir a nova série biográfica inspirada na vida de Roberto Gómez Bolaños?