Social Icons

Pressione ESC para fechar

[VÍDEO] Médico afirma que Davi ‘não tem conhecimento o suficiente’ para cursar medicina: “É um crime”

Na manhã deste sábado (9), um vídeo do médico Waines Rodrigues começou a circular nas redes sociais, no qual ele critica a bolsa de estudos de medicina concedida a Davi por um dos patrocinadores do BBB24. Segundo o médico mineiro, o participante não possui conhecimento suficiente em química, física e biologia para cursar medicina, e para comprovar isso, deveria ter sido aprovado em um vestibular. Além disso, Waines Rodrigues expressa críticas às cotas raciais.

No início do vídeo, Waines Rodrigues argumenta que tanto Davi quanto a sociedade só têm a perder com a bolsa concedida ao participante baiano. “Aos olhos do leigo, em geral, vão aplaudir. ‘Nossa, que bom! Um negro, ele venceu…’. Não! Quem perde com isso é ele, além da sociedade”, afirma o médico. Em seguida, ele enumera os motivos pelos quais considera a situação problemática. “Primeiro: uma bolsa de medicina eu diria que é, no mínimo, escatológico, é um crime“, declara.

“Como posso conceder um diploma a alguém que, no mínimo, deveria ter um conhecimento abrangente em química, física, biologia e matemática?”, questiona Waines Rodrigues. Segundo o médico, ele pesquisou um pouco sobre a vida de Davi antes de abordar o assunto e constatou que o participante baiano não possui esses conhecimentos. “Quando você entra [na faculdade], você tem biofísica, bioquímica, bioestatística, que são conhecimentos básicos para você se tornar um médico”, explica.

“Não posso simplesmente conceder uma bolsa para ele. Antes, ele precisa comprovar que merece essa bolsa passando no vestibular ou nos ENEMs, que inventaram na vida, juntamente com as cotas”, destaca Waines Rodrigues. “Cotas servem apenas para afirmar que sou incapaz de estudar e adquirir conhecimento para passar em uma prova. Há preconceito maior do que isso?”, conclui o médico. Assista abaixo:

Gil do Vigor defende Davi

Não demorou muito para que a gravação começasse a circular pelas redes sociais e os internautas se mostrassem bastante incomodados com os argumentos de Waines Rodrigues. Uma dessas pessoas que saiu em defesa de Davi foi Gil do Vigor. Economista e formado com muita força, como ele gosta de dizer, ‘regojizado’, o ex-BBB entrou no meio e detonou o médico.

“Eu vim hablar! Primeiramente que o ensino superior é de livre acesso a todas as pessoas. As universidades públicas fazem um vestibular, uma avaliação para ranquear e separar estes alunos que tem mais aptidão e, dentro disto, um critério de decisão”. Após isto, Gil ressaltou algo sobre o curso de ensino superior, mas ressaltou outro ponto da fala do médico: “Isto não significa que um aluno que terminou ensino médio e não tem conhecimento básico de bioquímica não pode ser médico, contador, economista ou o que for. O curso de Ensino Superior é para ensinar.”

“Quando uma pessoa ganha a bolsa de estudos, ela não ganhou um título, ganhou uma oportunidade de aprender e de estudar.(…) O leigo, na verdade, é o senhor que não tem conhecimento para entender que qualquer pessoa tem capacidade plena de absorver um conteúdo”, finalizou.

Veja a seguir: [VÍDEO] Ex-BBB Vyni afirma que seus tropeços no reality eram falsos: “Era tudo uma brincadeira”

Qual sua opinião sobre as falas do médico?

Categorias:

BBB, Notícia,