Nessa quinta-feira (14), Giovanna surpreendeu o público, e até mesmo seus colegas de confinamento ao ganhar a Prova do Líder do BBB 24. Depois de quase dois meses com o pé debilitado, e sem fazer nada que chamasse muita atenção, a mineira acertou a escolha da cama na ‘sorte’, e ganhou a coroa mais almejada do reality. Mas, será que o resultado foi justo?

Giovanna vence a Prova do Líder do BBB 24 - Foto: Globo

Giovanna vence a Prova do Líder do BBB 24 – Foto: Globo

Logo após a decisão final do novo Líder, o assunto começou a repercutir nas redes sociais. Isso porque, vários internautas começaram a resgatar ‘provas’, de que teria algum tipo de armação, ou erro,  na dinâmica, e que Giovanna teria trapaceado. Posteriormente, a própria sister até revelou a estratégia que utilizou para garantir sua liderança.

Giovanna revela que usou estratégia na prova de sorte

Durante a etapa decisiva, que era de sorte, Giovanna não contou com a sorte, e sim com estratégia. Em uma conversa no Quarto Gnomo, Giovanna revelou: “Eu não sabia se o negócio podia tá atrás dos travesseiros, ou se podia tá debaixo do edredom. Tinha uma que estava com o edredom um pouco mexido, que era a 1, aí eu falei ‘hum’”, afirmou.

Giovanna revela que usou estratégia na prova de sorte - Foto: Globoplay

Giovanna revela que usou estratégia na prova de sorte – Foto: Globoplay

“Aí olhei a 2 estava um pouquinho [mexida], a 3 estava mais reta. Eu falei, ‘hum’. As de trás não davam pra ver porque as camas eram de costas uma para a outra. Eu fui direto na 6, o Davi foi na 2″. Então, dá a entender que sim, há um erro na prova, já que a dinâmica contava apenas com a sorte, e as camas estavam mexidas, sendo fácil para perceber onde o card da liderança estava escondido.

Na web, vários internautas também apontaram que o número 6 (onde estava o card) estava sublinhado. Inclusive, a sister Fernanda, revelou que já sabia que estava no 6, possivelmente, pelo fato de estar sublinhado, ou por também ter visto o cartão escondido.

Algumas pessoas ainda tentaram justificar, que normalmente, a produção costuma sublinhar os números 6 e 9, para que não tenha a possibilidade de confundi-los, assim como em alguns baralhos de carta. Porém, nem havia alguma cama com número 9, sendo desnecessário esse tipo de “ajuda”. Tinham apenas 6 camas na prova.

Fernanda sabia o número

Em uma conversa com Pitel, Giovanna, Leidy e Raquele, Fernanda revelou que sabia que o card estava no número 6. “Ela falando ali, que ‘é número 6, eu esqueci de falar com ela que é número 6’, eu olhei assim e caramba, você tá falando com tanta convicção, sabe? Como se alguém tivesse falado, ‘é 6, tá, Fernanda?’”, disse Raquele.

Então, Fernanda respondeu: “Mas fala”, dando a entender que alguém, de alguma forma revelou o número premiado. Em seguida, a Líder também afirmou: “Amiga, eu fui assim”.  E por fim, Pitel concluiu: “A questão é essa, que fala”. Meio suspeita essa conversa…

Antes disso, logo após Alane e MC Bin Laden saírem da prova, Fernanda já tinha falado que sabia sim, que o número 6 era o correto. Ao ver os dois saindo, a carioca disse: “Hm, está entre Giovanna e Davi! Não consegui falar pra ela que estava na cama 6…”, disse ela, expondo algum erro da dinâmica, que deveria ser de sorte.

Provas de que Giovanna sabia

Internautas resgataram diversos vídeos e fotos, mostrando que era sim possível ver o card na cama. Inclusive, conseguiram resgatar um print, do momento exato em que Giovanna olha para a cama, e se dá conta de que aquela era a escolha que deveria fazer. Além do fato da mineira já ter ido até o objeto premiado comemorando, mesmo sem saber que ali garantiria sua liderança.

Giovanna olhando diretamente para o card premiado - Foto: Reprodução/X

Giovanna olhando diretamente para o card premiado – Foto: Reprodução/X

Internauta analisa a mostra provas de trapaça na prova

Um internauta que analisou a prova, fez um vídeo onde apontava algumas provas de que Giovanna sabia sim, onde estava o card. No vídeo, ele aponta que a sister fez uma parte da dinâmica de frente para a cama premiada, além de saber exatamente em qual travesseiro se encontrava o cartão. Também foi citado a foto onde mostrava a mineira olhando para a cama, assim, vendo o objeto que garantiu sua liderança.

Como foi a prova

Os brothers foram divididos em duas baterias com seis participantes cada, e a missão era simples: acertar o maior número de bolinhas na boca de uma garrafa em apenas dois minutos. Para garantir a vaga na segunda fase, os participantes precisavam de precisão, velocidade e um pouco de sorte. Subindo uma rampa, eles arremessavam as bolinhas.

Bateria 1:

  • Alane: 15 bolinhas
  • MC Bin Laden: 13 bolinhas
  • Matteus: 12 bolinhas
  • Davi: 14 bolinhas (classificado para a fase final)
  • Giovanna: 14 bolinhas (classificada para a fase final)

Bateria 2:

  • Raquele: 6 bolinhas
  • Lucas Henrique: 8 bolinhas
  • Isabelle: 7 bolinhas
  • Leidy Elin: 3 bolinhas
  • Beatriz: 5 bolinhas
  • Pitel: 5 bolinhas
  • Fernanda: 4 bolinhas

Após a primeira etapa, Alane, MC Bin Laden, Davi e Giovanna se classificaram para a segunda fase. A missão: montar um quebra-cabeça no menor tempo possível. Davi e Giovanna foram os mais ágeis para completar e se garantiram na disputa final. Na última etapa, eles precisavam escolher uma das seis camas em que continha o cartão que consagrava o líder da semana.  Davi escolheu a cama de número 2. Em seguida, foi a vez de Giovanna, que escolheu pela cama de número 6 e venceu a prova.

No caso de realmente ter um tipo de manipulação na prova, que deveria ser de sorte, a dinâmica deveria ser revisada, e anulada durante a edição do programa nessa sexta-feira (15).

Confira a seguir: Transplante de rins dá errado e Faustão é internado; filho do apresentador revela estado.

Depois dessas provas, você acredita que Giovanna tenha trapaceado na prova?