Na noite dessa quinta-feira (14), a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, divulgou que o cantor Bruno Félix, da dupla com Marrone, irá prestar depoimento nessa sexta-feira (15), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo. A Polícia Civil apura um caso de transfobia com a repórter Lisa Gomes, da RedeTV.

Bruno, e Marrone à direita - Foto: Reprodução

Bruno, e Marrone à direita – Foto: Reprodução

Segundo a jornalista, o depoimento de Bruno fará parte dos momentos finais da investigação contra ele. Conforme divulgado pela defesa do artista, o esperado é que o Ministério Público de São Paulo sugira que o caso seja arquivado pela Justiça brasileira. “Em nenhum momento, mas nem de longe, houve a intenção de Bruno em ofender um profissional que ali exercia o seu trabalho. E ele imediatamente se retratou do mal causado”, afirmou o advogado do cantor.

Relembre o caso

Essa situação ocorreu em maio de 2023, durante uma entrevista realizada pela repórter Lisa Gomes, no Vila Conutry, em São Paulo. A jornalista do TV Fama, que é uma mulher transsexual, revelou ter sido constrangida pelo cantor, durante os bastidores de uma entrevista.

Lisa Gomes, repórter que foi alvo de fala transfóbica de Bruno, da dupla com Marrone - Foto: Instagram

Lisa Gomes, repórter que foi alvo de fala transfóbica de Bruno, da dupla com Marrone – Foto: Instagram

Na ocasião, Bruno decidiu perguntar se ela tinha um pênis. Além de tocar no próprio órgão genital ao questionar a mulher. “Você tem p**?”. Lisa ficou visivelmente constrangida em frente às câmeras com o comentário. Em um outro momento, a jornalista contou em uma entrevista, que Bruno chegou a empurrá-la para cima de Marrone, e disse: “É você que gosta”.

Na época, Lisa disse que “se sentiu um lixo, invadida e desrespeitada”. “Estou à base de calmantes desde sexta. Sei que a gente enfrenta preconceito a vida inteira, mas o ocorrido fez eu me sentir invadida. Para as pessoas pode parecer uma bobagem, mas não é”, afirmou.

Bruno se pronunciou sobre o caso

É válido ressaltar que, na época, o cantor se retratou publicamente por meio do próprio Instagram. Além disso, Bruno também teria conversado com Lisa pelo telefone. “Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e pedir perdão”, escreveu em seu perfil do Instagram.

Confira a seguir: ‘BBB 24’: Trapaça? Após Giovanna ganhar a Prova do Líder, web resgata VAR e pede revisão da prova; entenda.

O que você acha desse caso?