No dia 26 de fevereiro, o apresentador Fausto Silva, foi submetido a um transplante de rim e passou por um procedimento de embolização esta semana, uma intervenção cirúrgica em que o fornecimento de sangue é intencionalmente interrompido em uma parte específica do corpo. Segundo informações da assessoria de imprensa da família, “o processo de embolização foi realizado para resolver questões linfáticas que estavam retardando sua recuperação”.
A nota familiar também afirmou que “o implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda o início do funcionamento do órgão”. Não há previsão de alta do Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, onde Fausto Silva está internado desde o dia 25. Conforme relatado por seus familiares, quando Faustão passou por um transplante de coração em agosto do ano passado, seus rins já estavam comprometidos, levando-o a fazer hemodiálise. O apresentador aguardou por um transplante de rim por dois meses.
Tanto o transplante de rim quanto o transplante de coração transcorreram sem complicações, segundo informações do Einstein.
Filho de Faustão revela real estado de saúde de apresentador
Os seguidores e admiradores do apresentador Faustão foram surpreendidos por um comunicado médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na quinta-feira (14), no qual foi informado que o veterano comunicador havia sido readmitido para realizar uma embolização devido ao seu recente transplante de rim.
Na mesma noite, durante um evento realizado no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o filho de Fausto Silva, João Silva, foi questionado sobre o estado de saúde do pai. Em resposta, o jovem comunicador afirmou que o veterano da TV está “esperançoso”: “Ele está clinicamente bem, está no quarto, ainda no hospital, mas está bem, está feliz, esperançoso”, declarou o apresentador da Band. “Vai dar tudo certo. No momento, ele ainda está tentando entender quanto tempo falta para o rim começar a funcionar”, prosseguiu.
Ver essa foto no Instagram
Acompanha o filho de Faustão nas redes sociais?