Nesse domingo (17), Wanessa Camargo cedeu sua primeira entrevista ao Fantástico, desde que foi expulsa do BBB 24 por agressão. A cantora recebeu Renata Ceribelli para falar sua desclassificação do reality e as polêmicas que esteve envolvida durante o confinamento.  Ela ficou pouco mais de 50 dias na casa, e saiu após ser acusada de agredir Davi depois de uma festa e enquanto ele dormia. Agora, ela relembrou suas atitudes na casa, revelou se pretende conversar com Davi e diz que terminou o namoro com Dado Dolabella.

Wanessa Camargo dá sua primeira entrevista pós-BBB 24 - Foto: Reprodução/Fantástico

Wanessa Camargo dá sua primeira entrevista pós-BBB 24 – Foto: Reprodução/Fantástico

Durante a entrevista, em alguns momentos, Wanessa afirmou que não discriminou Davi, e que não o chamou de violento e o isolou do resto da casa. No entanto, a edição do programa rebateu as falas da cantora em alguns momentos, com VAR de situações onde a artista sim, teve atitudes preconceituosas contra o participante.

A expulsão

Wanessa começou a entrevista admitindo que nunca esperou que sua saída do reality acontecesse daquela forma. “Eu tava numa festa, bebi um pouco mais da conta, estava animada […] Percebi que tinha esbarrado nele e na mesma hora pedi desculpas. E aí fui dormir. Eu acordei com o [aviso da produção para ir no confessionário]. Fui do jeito que eu tava e recebi a notícia que tinha sido desclassificada por agressão. Fui embora aos prantos”, relembrou.

Quando foi questionada se achava que a expulsão era justa, a cantora apontou: “Sobre o prisma de dizer que é justo sobre a regra do programa, eu acho que foi justo. Sobre o fair play, eu não acho que foi justo”, disse ela. Camargo contou que entendeu o posicionamento de Davi, mas disse que poderia ter feito o mesmo em uma situação anterior.

Aconteceu até o oposto. A gente estava brincando de pique-bandeira e ele, sem querer, me deu uma rasteira que chegou a me machucar, foi bem forte. E eu entendi que aquilo não foi proposital e eu jamais levaria isso para algum lugar de agressão. Então, quando essa acusação aconteceu, eu me surpreendi. Eu poderia também ter usado essa regra a meu favor”, afirmou.

Acusações de ter isolado Davi

Sobre as acusações de ter isolado Davi do resto da casa, ela afirmou que não percebeu ter feito esse movimento. E que, na verdade, isso seria motivado pelas reclamações de outros brothers sobre o baiano. “O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes e outras pessoas ficaram incomodadas com ele muito primeiro que eu, e vinham me trazer essas questões”, começou.

“Eu entendo muito isso agora. Eu entendo esse lugar de dor e a minha intenção não foi essa. A palavra violento eu não disse. Eu disse que a forma que às vezes ele ia para o embate era uma forma agressiva e que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada do contexto porque a gente tem uma rede social muito problemática”, completou.

Racismo

Então, ela comentou sobre ter feito comentários que podem ser classificados como racismo estrutural“Eu me assustei muito. A gente, quando é colocada em um lugar tão grave quando a palavra ser racista, era uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo. Eu escutei muito as pessoas e pessoas que tem lugar de fala sobre esse tema. O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento”, começou.

“O que eu entendo sobre racismo estrutural é que eu não entendo ainda, porque eu tenho 12 dias fora da casa, e eu quero fazer o letramento sobre isso, quero entender e quero aprender. Eu sempre entendi de outra forma, porque me faltou tempo, e eu reconheço aqui, me faltou parar e entender sobre isso”, contou.

“Eu tive problema de convivência pelas atitudes que ele tomava na casa e que me incomodavam. O que eu reconheci é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras que, para mim não tem nenhum efeito, podem ser sensíveis para outras pessoas. Para mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada sobre a raça, sobre a cor, nunca foi”, afirmou ela.

E completou, citando uma vez onde a cantora afirmou que, depois que ganhou uma bolsa para a faculdade, o brother já podia desistir do confinamento: “A brincadeira com a faculdade, por exemplo. Eu fiz uma brincadeira boba. Tenho dificuldade de reconhecer porque, para mim, eu estava falando sobre jogo. Eu sei quantas vezes eu fiquei muito bem com ele no jogo, eu conversei com ele, e fiquei momentos tranquila. A gente viveu ali tanta conversa e, nessas muitas conversas, a gente, às vezes, fala uma frase em um momento que a gente não lembra“.

Desculpas à Davi e vida pós BBB

Ao ser questionada se pretende se desculpar com Davi, Wanessa revelou que sim: “Se isso machucou ele, sim. Eu espero que eu tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso. E eu preciso recalcular essa rota e entender como eu posso melhorar a minha fala. Como eu posso fazer isso com mais carinho da próxima vez, na minha vida como um todo”.

Ao falar sobre como se vê após o BBB, ela disse: “Muitas vezes eu chorei ali dentro achando que eu não merecia estar ali dentro e eu percebi quantas vezes eu faço isso na minha vida inteira. Eu saio do programa com a certeza de que eu sou capaz das coisas e tenho força para enfrentar as coisas. Foi a vivência ali e esse pós. Quando eu me coloco aqui fora e me vejo numa situação que a tristeza queria tomar conta de mim, eu me levantei e falei: ‘não, eu não tenho tempo para isso’”.

“Eu não tenho tempo para cair. Eu sou mãe de suas crianças que precisam de mim como mãe acima de tudo. E todo o resto fica muito pequeno. A primeira coisa que eu ouvi dos meus filhos quando eu saí foi: ‘mamãe, você é muito corajosa’. E aquilo eu falei: ‘Meu Deus, obrigada’. Muitas mudanças e novos ciclos chegando na minha vida“.

Término com Dado Dolabella

Por fim, ela confirmou o fim do namoro com Dado Dolabella. “A gente terminou o relacionamento. Tenho muito carinho com tudo o que eu vivi, mas, agora, nesse momento, eu preciso olhar para mim, para os meus filhos e o meu trabalho. A gente não deixa de gostar e ainda tem um sentimento, lógico. Mas, quando a gente percebe que a gente precisa nesse lugar, agora, se olhar primeiro. Preciso me amar e me acolher primeiro agora”, declarou.

Eu não sou 55 dias que eu passei lá, eu sou 40 anos de vida. Eu tenho 40 anos de vida onde eu estou aqui no mundo sendo mais um coração nesse mundo, pulsando, e errando, e aprendendo“, finalizou. Confira a entrevista completa:

Confira a seguir: ‘BBB 24’: Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão.

O que você achou da entrevista de Wanessa Camargo?