Nessa quinta-feira (21), Neymar da Silva Santos, o pai do jogador Neymar, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a notícia de que pagaria a fiança de Daniel Alves. Por meio do Instagram, o empresário admitiu ter ajudado o ex-atleta em “um primeiro momento”, mas negou ter enviado qualquer quantia a mais, após a condenação. Vale ressaltar, que o ex-jogador Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, por agressão sexual. No mês passado, ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão.
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou.
Agora ponto final!”.
Ver essa foto no Instagram
O que aconteceu
Nessa quarta-feira (20), o Tribunal de Barcelona aceitou liberação provisória de Daniel Alves sob pagamento de fiança. O valor fixado é de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual). O jogador ainda não deixou a prisão em Barcelona porque não conseguiu arrecadar o valor da fiança.
Segundo havia sido divulgado pelo jornal La Vanguardia, “a família de Neymar se dispôs a emprestar o valor a Daniel Alves. Embora a vontade persista, os fundos do pai do atacante brasileiro não estão em contas na Europa. Este fato atrasou o processo de verificação que o integrante da administração da Justiça do Tribunal de Barcelona deve realizar”. Nessa quinta-feira (21), Neymar pai negou esse suposto financiamento à Daniel Alves.
Confira a seguir: Justiça da Espanha decide dar liberdade provisória à Daniel Alves e estabelece fiança milionária; Atleta recorre ao pai de Neymar para ajuda financeira.
O que você achou dessa notícia?