Já imaginou realizar um sonho de nadar com golfinhos, e se deparar com uma surpresa assustadora? Pois então, o nadador britânico Adam Walker decidiu fazer seu sonho se tornar realidade, porém, não fazia ideia do que o esperava.

Uma aventura inesquecível e surpreendente estava prestes a acontecer, provocando fortes emoções no nadador. Curioso para saber mais? Mergulhe nessa história surpreendente, onde a natureza revela sua beleza e mistérios de formas inesperadas!

Nadador Adam Walker - Foto: Reprodução/Instagram

Nadador Adam Walker – Foto: Reprodução/Instagram

Sonho de nadar com golfinhos

O nadador Adam Walker sempre sonhou em nadar com golfinhos. Sendo assim, ele decidiu realizar seu sonho nas costas da Nova Zelândia, onde planejava cruzar o Estreito de Cook, um desafio de mais de 25 quilômetros! Porém, o que começou como uma aventura emocionante, se tornou ainda mais, porém, por uma causa inesperada.

Nadador Adam Walker - Foto: Reprodução/Instagram

Nadador Adam Walker – Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto estava nadando, o britânico percebeu um grupo de golfinhos emergindo ao seu redor. E claro, ele ficou encantado com a visão dos majestosos animais nadando ao seu lado. Porém, enquanto apreciava a presença dos animais fofinhos, Adam percebeu algo a mais.

“Olhei para baixo, e vi um tubarão a alguns metros abaixo de mim”, revelou ele. E não apenas isso: era um enorme tubarão-branco. Vale ressaltar que este é o segundo maior predador do oceano, perdendo apenas para a majestosa orca.

Tubarão-branco

Os tubarões-brancos são criaturas fascinantes, e claro, temíveis. Eles possuem um olfato tão aguçado que podem detectar uma colônia de focas a cerca de três quilômetros de distância. Surpreendentemente, dão à luz até dez filhotes, porém, as mães os devoram, se os pequenos não nadarem rápido o suficiente.

Tubarão branco. Foto: Alexius Sutandio / Shutterstock.com

Tubarão branco. Foto: Alexius Sutandio / Shutterstock.com

Estes tubarões nadam até 60km/h, e saltam da água abaixo de sua presa. Eles atacam de 5 até 10 humanos por ano, porém, geralmente dão apenas uma “mordida de amostra” por curiosidade, antes de nadar para longe.

Eles têm várias fileiras de dentes, que podem até mesmo chegar aos milhares. À medida que os dentes caem, são substituídos por dentes afiados como navalhas, na fileira de trás. São oportunistas, se alimentando da superfície do oceano, até o fundo do mar.

Os menores se alimentam de peixes, raias e crustáceos. Em contrapartida, os maiores também comem focas, leões marinhos, golfinhos, aves marinhas, tartarugas marinhas, raias, e até mesmo outros tubarões.

O animal avistado por Adam Walker, tinha cerca de dois metros de comprimento, e estava nadando silenciosamente embaixo dele. No entanto, apesar da reação esperada, o nadador não entrou em pânico. Ele seguiu nadando em um ritmo constante, tentando não fazer barulho, pois sabia que os tubarões são atraídos por movimentos irregulares, e barulhentos na água.

Nadador Adam Walker - Foto: Reprodução/Instagram

Nadador Adam Walker – Foto: Reprodução/Instagram

Reviravolta surpreendente

Foi aí que algo inesperado e incrível aconteceu. Os golfinhos, que até então, estavam apenas acompanhando o nadador, começaram a formar um círculo protetor ao redor de Adam. Eles permaneceram o protegendo até o fim de sua travessia, que durou cerca de 50 minutos, protegendo-o do tubarão.

Os golfinhos-de-Hector da Nova Zelândia são os menores e mais raros do mundo - Foto: Reprodução

Os golfinhos-de-Hector da Nova Zelândia são os menores e mais raros do mundo – Foto: Reprodução

“No final da minha jornada, o tubarão desapareceu, mas os golfinhos ficaram”, disse Adam. Ele acredita que os golfinhos vieram para ajudá-lo, assim protegendo-o do tubarão. “Não posso dizer se os golfinhos vieram em meu auxílio como um grupo, já que eles não podem falar comigo”, disse ele. “Mas quero acreditar que recebi a proteção desses animais simpáticos”,

Os golfinhos são conhecidos por sua inteligência e afeto natural. Sendo assim, é possível que eles tenham a capacidade de ajudar outros seres, quando detectam algum perigo iminente. No caso de Adam, parece que foi assim que agiram.

Nadador Adam Walker - Foto: Reprodução/Instagram

Nadador Adam Walker – Foto: Reprodução/Instagram

Com certeza essa experiência ficará para sempre na memória de Adam Walker. Ele compartilhou sua história em suas redes sociais, onde recebeu comentários positivos dos internautas. Já que, afinal, não é todo dia que se tem a chance de nadar com golfinhos e ser protegido por eles de um tubarão. A história do nadador é um lembrete de que a natureza é repleta de surpresas. Às vezes, essas surpresas podem vir na forma de um bando de golfinhos decidindo te cercar.

Confira a seguir: [VÍDEO] Daniel Alves paga fiança milionária e deixa a prisão em Barcelona; confira o momento.

É realmente impressionante o quão perto Adam Walker esteve de um final trágico, mas foi salvo por um bando de golfinhos. O que você achou dessa notícia?