Na noite de eliminação do BBB24 desta terça-feira (26), o clima inicial foi incomum. Após um dia tenso marcado por uma briga intensa entre Davi e Bin Laden, o apresentador Tadeu Schmidt dirigiu-se aos competidores ao vivo, que são rivais no reality de confinamento da TV Globo. Contrariando as expectativas do público, não houve expulsão. “Setenta e nove dias, quase oitenta dias, vividos com uma intensidade única. Tanta dedicação, tantas emoções, tantos momentos difíceis. Vocês já passaram por tanto. E alguém decide jogar tudo isso fora em cinco minutos de descontrole?”, iniciou o apresentador.
“O BBB é uma arena para debates verbais. Vocês podem discutir, podem brigar com palavras. Todos sabem que a agressão física é absolutamente inaceitável. Então, por que agir dessa forma, que parece inevitavelmente levar a uma briga física? Que situação lamentável. A casa inteira em pânico, tentando impedir que duas pessoas se enfrentem. É isso que vocês querem ver? Quando você sugere violência, você já está errado. Então, por que provocar isso?”, questionou.
“Davi e Bin, é a segunda vez que vocês se envolvem nesse confronto explosivo. Vocês não perceberam o quão perigoso isso é? Onde vocês achavam que isso os levaria? Mais preocupante do que o que já aconteceu é o que ainda pode ocorrer. O conflito no BBB deve se limitar às palavras. E o simples fato de parecer que alguém deseja algo além disso é terrível. E alguém vai pagar caro por isso, deixando aqui uma mancha em seu histórico”, repreendeu Tadeu Schmidt. Assista abaixo:
Por que a Globo não expulsou os brothers?
Em suas redes sociais, Alessandro Lo-Bianco revelou a motivação por trás da escolha da TV Globo de manter Davi e Bin Laden no programa. “Ninguém será expulso. Eu disse que tinha essa possibilidade. Patrocinadores são contra a expulsão em prol do engajamento com suas marcas em três paredões que serão realizados em cinco dias, três datas de maior audiência prevista. Esses três paredões tiveram promessas de audiência e participantes para os anunciantes”, iniciou explicando o comunicador em seu perfil no Twitter.
E seguiu: “Muita coisa rolando nos bastidores. A ação da cerveja hoje foi até antecipada pela manhã a pedido do anunciante para não ficar sem Davi, uma vez que a permanência dele era incerta. Tô até tonto de tanta coisa que rolou em termos de negociações”, revelou o colunista da RedeTV!.
Reação da mãe de Davi ao assistir briga entre o filho e Bin Laden
No “Sincerão” desta segunda-feira (25), Davi e MC Bin Laden protagonizaram uma das mais intensas brigas da história do “Big Brother Brasil”. A situação foi tão tensa que até Boninho teve que elevar o tom no microfone para encerrar o conflito. Enquanto dentro da casa a discussão gerava grande tensão, fora dela não era diferente.
Elisangela Brito, mãe de Davi, não conseguiu conter suas emoções e entrou em desespero ao assistir ao embate entre seu filho e o cantor. Um vídeo circulando nas redes sociais mostra o estado de angústia da baiana diante da briga, que poderia resultar na expulsão de ambos os participantes. Diante da tela da televisão, ela começou a orar fervorosamente, buscando acalmar os ânimos.
“Meu Deus, por favor! Em nome de Jesus, que o mal não prevaleça. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo… Não, o mal não terá poder. Davi, em nome de Jesus, acalme-se!”, começou Elisangela, visivelmente emocionada. “Meu Deus, Senhor, Jesus Cristo… Tome providências, Senhor! Eu imploro a você, meu Deus”, continuou a mãe de Davi.
Em seguida, ao perceber a aflição da mulher diante da TV, alguém tentou acalmá-la. No entanto, Elisangela continuou a implorar ao divino para que a briga terminasse e seu filho não sofresse consequências: “Mas eu te suplico, meu Deus! Por favor, não permita que meu filho seja expulso. Não por dinheiro, mas pela sua dignidade”.
Veja a seguir: ‘BBB 24’: Arthur Aguiar detona Davi e analisa perseguição: “Não é jogador”
Davi e MC Bin Laden deveriam ser expulsos?