O casamento de Abby Hensel com o enfermeiro e ex-soldado das forças armadas Josh Bowling nos EUA, que aconteceu na verdade há dois anos, repercutiu intensamente nesta sexta-feira (29) nas redes sociais após ser oficialmente anunciado. Abby, conhecida ao lado de sua irmã Brittany desde os anos 1990, ganhou destaque por serem gêmeas siamesas, compartilhando o mesmo corpo. Agora, aos 34 anos, elas revelaram o desejo de engravidar e se tornarem mães.

Atualmente trabalhando como professoras na Escola Estadual de Minnesota, nos EUA, as gêmeas realizaram a cerimônia com Josh, de 33 anos. Um vídeo viralizou na internet, mostrando o casal dançando a valsa junto com as irmãs durante o casamento.

Segundo o NY Post, o marido de Abby concordou em levar uma “vida a três”, embora não tenha fornecido detalhes sobre a vida íntima do casal. Em um documentário lançado em 2003, Abby e Brittany discutiram a possibilidade de engravidar no futuro. “Sim, seremos mães, mas ainda não pensamos em como vai funcionar”, disse Brittany, enquanto Josh já tem um filho de um relacionamento anterior.

Como é a vida das irmãs siamesas?

Abby e Brittany alcançaram a fama em 1996 ao participarem do programa de Oprah Winfrey, onde compartilharam detalhes de suas vidas e como lidam com a condição de dividirem o mesmo corpo. Cada uma delas possui um coração, mas compartilham a mesma corrente sanguínea e todos os órgãos abaixo da cintura.

Nascidas como gêmeas siamesas dicéfalas, uma condição rara em que duas cabeças estão em um único corpo com um sistema genital, dois corações e duas pernas, elas controlam diferentes partes do corpo – Abby o braço e a perna direitos, Brittany o lado esquerdo. Apesar das circunstâncias únicas, elas afirmam ser pessoas completamente diferentes. Quando Abby e Brittany nasceram, em 1990, os seus pais, Patty e Mike Hensel, optaram por não fazer a cirurgia de separação porque os médicos disseram que havia uma pequena chance de as meninas sobreviverem à operação.

“Como você poderia escolher entre as duas?”, declarou Mike, em entrevista de 2001 para a revista “Time”.

Abby e Brittany Hensel, na infância em Minnesota — Foto: Reprodução

Apesar dos desafios inerentes à condição de gêmeas siamesas, Abby e Brittany demonstram uma notável determinação em alcançar seus objetivos. Desde conquistar a carteira de motorista aos 16 anos até se formarem na faculdade, viajarem para a Europa e se tornarem educadoras, elas enfrentam as adversidades da vida com resiliência e determinação.

Ao serem contratadas como educadoras, elas revelaram terem recebido contratos de ensino separados e optaram por dividir o salário entre si. “Matemática e ciências sempre foram minha especialidade”, compartilhou Abby em um episódio de seu reality show na TLC. “Brittany, por outro lado, tem mais afinidade com as artes da linguagem, como a leitura e outras áreas”, complementou ela.

Josh Bowling com a esposa Abby, gêmea siamesa de Brittany Hensel — Foto: Reprodução/Facebook

Os três não divulgaram detalhes de como é a vida do casal, apenas imagens da cerimônia e da festa de casamento. “Somos pessoas completamente diferentes. Normalmente negociamos uma com a outros do tipo: ‘Se você fizer isso, eu farei aquilo’. Ou nos revezamos”, disse Brittany em um documentário sobre as siamesas.

“Odiamos muito quando as pessoas tiram fotos nossas”, disse Abby no documentário. “E vamos ter um ataque por causa disso e deixá-los envergonhados”, completou ela.

Categorias:

Notícia,