A influenciadora digital e agora atriz, Rafa Kalimann, desabafou durante uma entrevista e contou detalhes de como lida com as críticas após sua primeira atuação na novela ‘Família é Tudo’. A famosa foi alvo de diversos comentários do público na internet e garantiu que não se deixou abalar por eles.

Família é Tudo: veja as primeiras imagens de Rafa Kalimann como Jéssica, uma das vilãs da trama

Divulgação/Globo

Em uma entrevista para a Contigo! Digital, Rafa Kalimann foi questionada inicialmente se as críticas a desanimaram, pois, quando foi noticiado que ela atuaria como Jéssica, em ‘Família é Tudo’, os internautas detestaram a ideia.

A partir disso, a influenciadora respondeu: “Se tivesse pensado, eu teria desistido. Eu sonho em ser atriz desde sempre, comecei a fazer teatro aos 11 anos, aí fui para São Paulo, não consegui continuar, parei, tive foco no meu trabalho, fui para outras coisas, mas voltei […]”.

“Nunca foi uma opção para mim desistir, eu sabia que, em algum momento, eu poderia viver isso, com 30, 40, 50, 60 anos, mas que eu iria viver de alguma maneira. Acho que não teve motivo para pensar em desistir, tiveram dificuldades nesse processo até aqui, vai continuar tendo, porque quando a graça é grande, os problemas também são (risos), então está tudo certo, sabe? Eu só encaro isso com leveza mesmo para executar meu trabalho. Eu me divirto tanto, chego nos Estúdios Globo tão feliz, a equipe toda sente isso”.

“Vou ouvir crítica de todo jeito, porque virão e não só eu, mas todo mundo que começa, que já tem alguma exposição, está ouvindo essas críticas. A gente está vivendo um momento com o digital que as pessoas se sentem no direito de criticar, de apontar que, no fundo todo mundo tem direito de gostar ou não gostar, acho que tem que respeitar, esse é o ponto” completou Kalimann.

Rafa Kalimann com expressão séria em cena como Jéssica na novela Família É Tudo

Reprodução/TV Globo

Leia também: ‘BBB 24’: MC Bin Laden é eliminado do reality e Lucas Buda vence prova do Líder pela 5ª vez

Em seguida, Rafa Kalimann respondeu sobre como lida com tantas ofensas por conta de sua atuação: “Estou tentando não olhar pra isso, porque se eu focar nisso não vou conseguir executar meu trabalho
da  melhor forma. Minha preocupação é se eu vou conseguir representar bem essa personagem, se vou deixar os meus diretores e o Daniel Ortiz, meu autor, satisfeitos, se consegui imprimir o que ele pensa para a Jéssica e pelo feedback que estou recebendo, estou. Então, está valendo, sabe? É isso que vale para mim. Críticas virão, é degrau por degrau, é passinho por passinho, estou aprendendo muito aqui”.

Ainda na entrevista, a ex-BBB detalhou um pouco de como é viver o tão querido sonho de se tornar atriz: “A primeira vez que entrei e vi meu nome, o nome da minha personagem na porta, falei ‘Eu faço parte
desse elenco! ’Aconteceu da melhor maneira possível: fiz o teste com Fred (Mayrinko, diretor artístico) e ele falou ‘Eu acredito no potencial da Rafa para essa personagem.’ A personagem escolhe o ator e ela me escolheu! Chegou, depois de tantos nãos, eu fiz vários testes que não deram certo e veio na hora certa”.

“Então eu fazer parte do elenco, chegar nos Estúdios Globo, saber que estou passando meu crachá porque estou trabalhando é tão digno pra mim. E eu aproveito, eu sinto esse lugar. Em espera, vou para o set ver os meus colegas trabalhando para entender como funciona, pergunto tudo, estou presente, vivendo isso com muito respeito”.

Para finalizar, Kalimann cedeu alguns detalhes de sua personagem, Jéssica: “Jéssica é apaixonada pelo Luca, faz qualquer coisa por ele, ela é muito persistente, controladora, ela acredita que está sempre certa e vai a fundo nisso. Jéssica é ambiciosa no que diz respeito à relação dos dois. E ela tem amor. A vilania dela é composta por muito amor, acho que isso pode fazer o público ter compaixão por ela em alguns momentos”.

Você acompanha Rafa Kalimann nas redes sociais?