Morreu neste sábado (06), o cartunista Ziraldo, conhecido popularmente por ter criado e desenhado o personagem do desenho ‘O Menino Maluquinho’. O desenhista faleceu aos 91 anos de idade e sua morte ocorreu enquanto ele estava apenas dormindo.

Ziraldo morreu enquanto dormia em casa

Rovena Rosa/Agência Brasil

Além de ter criado um dos personagens mais famosos em todo o mundo, intitulado de ‘Menino Maluquinho’, Ziraldo também fez parte do jornal ‘O Pasquim’, dos anos 60. Foi um chargista, jornalista, desenhista e escritor, era mineiro e nasceu na cidade de Caratinga, no dia 24 de outubro de 1932.

Ziraldo faleceu dormindo em sua casa no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio e seu velório irá ocorrer neste domingo (07).

Leia também: [VÍDEO] Escritora de 73 anos é atacada por três pitbulls no Rio de Janeiro e notícia revolta web; saiba mais

No perfil do Instagram do artista, os responsáveis pela conta anunciaram sua morte com uma foto do ‘Menino Maluquinho’ de asas, demonstrando todo amor e afeto que sentem por ele. Na legenda do post, escreveram: “Hoje, o alfabeto parou no X”.

Confira:

Mesmo sendo conhecido pelos seus desenhos, Ziraldo também já cursou direito, mas nunca nem tocou em seu diploma. Seu sucesso explodiu a partir dos anos 1950, quando ele lançou seu primeiro quadrinho em cores produzido exclusivamente no Brasil.

Ziraldo também foi responsável pela ‘Turma do Pererê’, mas só se tornou mundialmente famoso por conta do ‘Menino Maluquinho’, com mais de 100 edições e 3 milhões de exemplares vendidos.

Descanse em paz!