A Internet está repleta de criaturas fofinhas. Sejam animais de estimação adoráveis ou animais selvagens, porém acessíveis, olhar para eles nos faz sentir felizes e confusos. Mas e o resto das criações da natureza que não nos dão aquela sensação de aconchego no peito, e sim de desespero?
Em vez disso, ficamos inquietos e até sem palavras, é desconfortável de olhar… Bem, se você quer se testar, e está pronto para dar um mergulho assustador em tudo o que a Mãe Natureza tem a oferecer, dê uma olhada em alguns desses estranhos e inexplicáveis membros do reino animal.
É um réptil? É um peixe gigante? Pelo jeito que nunca saberemos
Isso porque, agora eles são considerados uma espécie ameaçada devido à pesca excessiva, mas se você estiver na costa da Eurásia ou da América do Norte, pode ter a sorte de conseguir.
Monstros das profundezas
Desde quando os pássaros têm quatro patas?
As coisas ficam um pouco estranhas quando você olha para o lado ou pega nossa amiguinha emplumada para dar uma olhada mais de perto. Mas é verdade o que dizem: a variedade é o tempero da vida!
Um peixe aterrorizante
Eles são encontrados principalmente nas partes mais profundas e escuras do oceano e, embora sua aparência de 1,2 a 1,5 metros de comprimento possa alarmá-lo, eles não são agressivos com os humanos. Mas mesmo assim não seria legal nadar perto dele!
Simultaneamente fofo e assustador
Avistada em 2021 por uma mulher em Chibolo, na Colômbia, esta ave rara é aquela que preferimos evitar depois de escurecer! Talvez estejamos sendo supersensíveis, mas seu sorriso ameaçador é suficiente para nos afastar da atividade conhecida como observação de pássaros!
Mandíbulas enormes
Na verdade, cada vez que ele está perto do soprador, suas mandíbulas se abrem, proporcionando uma visão frontal completa de suas gengivas, dentes afiados e bochechas enormes! É uma daquelas fotos tão engraçadas quanto desconcertantes, com certeza!
Já viu um urso sem pelo? Ele não é bonito
É mais provável que contar essas ovelhas vai te deixar acordado
Sapos são uma coisa que nunca deveria ser transparente
Se você é daquelas pessoas que tem sensibilidade para animais assustadores, talvez não queira examinar isso muito de perto. É bem assustador – quase parece uma decoração de Halloween!
Parte gazela, parte girafa
Basta olhar para suas patas dianteiras levantadas, como se estivesse pronta para o combate. É seguro dizer que se víssemos essa cena, manteríamos uma boa distância dessa gazela!
Então é aí que foi parar a dentadura da vovó
Parece que seus dentes estão por toda parte dentro da boca, tanto que quase não parece natural. Estamos com receio de termos pesadelos essa noite!
Sim, as patas do seu gato também podem ser assim
Eles têm uma aparência marcante que certamente chama a atenção. Mas será difícil para alguns ignorar a aparência distinta de morcego desse animal. Então, se você está procurando uma bola de pelo felina, esta não é a raça de gato para você.
Essa é uma tartaruga azarada
Felizmente, bagres não gostam de comer humanos, então se você estiver nadando em água doce e encontrar um, não há necessidade de sair correndo gritando. Mas dá medo, né?
Gato-aranha
A julgar pelo brilho nos olhos verdes, o companheiro felino do gato travesso não parece muito impressionado com a ilusão de ótica. Pelo contrário, ele parece estar tão assustado quanto seu dono.
Por que os cachalotes tirando uma soneca parecem tão estranhos?
Há algo de solene e misterioso nessa imagem, e seria justo dizer que você seria perdoado por pensar que, à primeira vista, esses gigantes flutuantes parecem mortos.
Adeus a Rosie, o grande tubarão-branco
O parque ficou abandonado e o tanque de Rosie foi vandalizado. Então, em 2019, o Crystal World Exhibition Centre, Victoria, na Austrália, a resgatou. Eles agora continuam a arrecadar fundos para restaurar Rosie à sua antiga glória.
Um louva-a-deus ou algo totalmente diferente?
Existem 3.000 espécies de mosquitos, e esses insetos são conhecidos por transmitir mais doenças do que qualquer outra criatura. É incrível que algo tão pequeno possa ser um incômodo e um perigo!
Um leitão de Chernobyl
É interessante pensar em como esse incidente causado pelo homem afetou não apenas outros humanos, mas também animais e o restante das criações da Mãe Natureza.
Ficaríamos longe dessa chita se fôssemos você
Embora saibamos que elas são basicamente grandes felinos, ainda assim preferimos compartilhar nossa vida com um lindo gato doméstico. Pelo menos quando eles olham de soslaio para você, você sabe que o pior que pode acontecer é um golpe rápido ou um ataque leve nos tornozelos e não, bem… morte!
Um banhista tropeçou neste peixe raro
Seus dentes parecem assustadores! Conhecidos como predadores, cerca de 300 espécies vivem onde a luz solar é quase totalmente ausente: mais de 900 metros abaixo da superfície do Oceano Pacífico. Isso é muito louco, não?
Raposa congelada no tempo
Embora seja comum as raposas dormirem na neve, essa pobre criatura evidentemente não teve sorte quando a temperatura caiu ainda mais. São os olhos abertos que mais nos assustam!
Este peixe parece muito humano para o nosso gosto
Existem cerca de 40 espécies desse peixe de aparência incomum. Eles são normalmente encontrados no sul da Ásia. Mas esteja avisado: se você encontrar um, ele morde!
Imagine encontrar aleatoriamente esta arraia gigante
Essa arraia não é apenas especial por seu tamanho, mas ela também possui cores únicas. Você já viu uma arraia com essas cores?
Golfinhos siameses existem
Alguns jornais relataram preocupações sobre a criatura ser algum tipo de mutante, graças às águas poluídas. Mas honestamente, isso soa um pouco sensacionalista. Mesmo assim, uma coisa é certa: ela é meio assustadora!
Uma cobra sul-americana do tamanho de um caminhão de 18 rodas
Mas o mais alarmante é que não há uma maneira definitiva de confirmar que uma criatura está 100% extinta: só podemos fazer suposições com base no fato de que não houve nenhum avistamento dela.
Não é um rosto que você gostaria de encontrar por aí
Nós realmente esperamos que ninguém tenha comido essa panqueca depois que ela foi colocada sobre o rosto do gato – que nojo! Também esperamos que o dono desse gato não tenha iniciado algum tipo de tendência viral. Afinal, o que há de errado em comer apenas as panquecas?!
Este orangotango tem maus hábitos
Não há nada nos orangotangos altamente inteligentes que nos deixe desconfortáveis; afinal, eles compartilham quase 97% dos nossos genes. Mas estamos definitivamente preocupados com o tratamento que esta pobre criatura gentil recebeu dessas pessoas malvadas.
Ele estará nos visitando nos nossos pesadelos
Veja como os dentes parecem afiados e como seus olhos raivosos! Não podemos deixar de nos perguntar o que está incomodando esse cão! Talvez um pássaro esteja na janela? Talvez seu dono tenha tirado seu brinquedo? Vai saber.
Talvez foi assim que começou a lenda sobre os gatos pretos
Imagine-se estar descansando após um longo dia de trabalho, prestes a assistir ao seu programa de TV favorito, quando seu olhar se volta para a direita e você vê esse horror escondido atrás do controle remoto!
Por que parece que eles estão olhando para nós
Não esqueçamos que são aves de rapina conhecidas pelo seu voo rápido. Eles se alimentam de pequenos pássaros, insetos, lebres, ratos e lagartos, e considerando que são pássaros, isso é um pouco assustador!
Este molusco se parece com um olho
Algumas pessoas com gostos mais exóticos comem este molusco, pois aparentemente ele tem uma carne diferente. Como dizem por aí, tem gosto para tudo.
Os olhos são a janela para a alma
Você pode imaginar quanto custa aos donos manter essa juba requintada? Não temos muita certeza, mas achamos que este cão magnífico é um cão-finlandês-da-lapônia.
Com licença, de onde você veio?
Se fôssemos nós, garantiríamos que todas as nossas saídas de ar e pequenos espaços fossem cobertos com objetos pesados, para que nosso gato não aparecesse do nada para nos assustar assim.
O cachorro adora posar para a câmera
Este cachorro aparentemente estava no dentista quando a foto foi tirada. Estamos apenas gratos por ele não estar com a boca toda aberta. Isso seria ainda mais assustador, você não acha?