Na tarde desta terça-feira (09), o jornalista Lucas Pasin, do Splash Uol, divulgou com exclusividade que a Justiça do Rio de Janeiro tomou uma decisão sobre as acusações de importunação sexual contra o cantor MC Guimê e o lutador Cara de Sapato. Segundo Pasin, o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos rejeitou a denúncia feita pelo Ministério Público do estado. O incidente ocorreu no início de 2023, durante a 23ª edição do Big Brother Brasil, quando ambos foram expulsos por assediar a participante mexicana Dania Mendéz.

Conforme relatado por Pasin, o juiz optou por não prosseguir com a denúncia, argumentando que a vítima não foi ouvida e classificando a acusação do MP como prematura. O magistrado discordou da delegada encarregada da investigação, afirmando que as imagens fornecidas pela produção do BBB23 não eram conclusivas por si só. Segundo o Dr. Aylton Cardoso Vasconcellos, Dania Mendéz deveria ter sido ouvida antes da movimentação legal.

O documento judicial revelou ainda que o MP só entrevistou a vítima após abrir o processo. No entanto, Dania Mendéz teria informado ao órgão público que não se sentiu “sexualmente ofendida” por MC Guimê e Cara de Sapato, e que não desejava que os ex-BBBs fossem processados criminalmente.

De acordo com o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, as defesas de MC Guimê e Cara de Sapato receberam uma oferta de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) após o depoimento de Dania Mendéz. No entanto, os advogados do lutador recusaram a oferta e sugeriram a rejeição da denúncia. Apesar da decisão do magistrado, o Ministério Público ainda pode recorrer.

Pronunciamento das defesas de MC Guimê e Cara de Sapato

O funkeiro ainda não se pronunciou sobre a decisão favorável a ele. Já os advogados do lutador enviaram uma nota ao colunista, em que se mostraram satisfeitos com o resultado. “Antônio é uma pessoa incrível, é extremamente cuidadoso com as pessoas, vinha sofrendo muito com essa acusação injusta. A decisão é corretíssima e fez justiça a ele”, disse o doutor Ricardo Sidi. “A decisão é correta e totalmente de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores. Antônio não praticou nenhum ato capaz de atender aos requisitos do crime de importunação sexual”, falou Bruno Vieira.

Relembre o caso

Em março de 2023, durante a exibição de mais uma temporada do reality show, ocorreu o incidente. Na época, a mexicana Dania Mendéz veio ao Brasil para participar de um intercâmbio entre o BBB e o “La Casa de Los Famosos”. Durante uma das festas do programa, os dois então participantes foram flagrados pelas câmeras tentando ter contato físico com a modelo. MC Guimê, em duas ocasiões, colocou as mãos nas costas da estrangeira e as deslizou para baixo, porém Mendéz fez questão de afastá-las, demonstrando clara desaprovação. Enquanto isso, o lutador tentou beijá-la e segurou seu corpo por baixo do cobertor, conseguindo até mesmo roubar um beijo em outro momento.

#1

#2

Diante da repercussão nas redes sociais e da abertura de uma investigação por importunação sexual pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, a Rede Globo optou por expulsar Cara de Sapato e MC Guimê do programa. O apresentador Tadeu Schmidt declarou que ambos os competidores haviam violado as regras do programa.

Veja a seguir: ‘BBB 24’: Gordofobia? Ana Maria braga chama Lucas Buda de “menino gordo” e é criticada na web; confira

O que achou da decisão da Justiça?