Depois da faculdade ‘Estácio’ revelar que Davi ainda não ingressou em medicina e que o milionário precisaria realizar um vestibular para seguir com o curso desejado, o vencedor do ‘BBB 24’ foi convidado para falar sobre a situação de seus estudos durante uma entrevista e alegou racismo da instituição de ensino. A declaração foi feita no podcast ‘Podpah’ e viralizou nas redes sociais.

Davi Brito sorri na final do BBB 24

Reprodução/TV Globo

Durante um bate-papo no ‘Podpah’, Davi foi questionado sobre como estaria o andamento de seus estudos para se tornar médico. A partir disso, o milionário acabou revelando que tinha recebido a resposta da faculdade e que tinha ciência sobre o vestibular exigido antes do curso, porém, que a instituição havia sido racista com ele.

No depoimento, ele disse: “Isso é racismo. É porque sou negão e cheguei onde estou. Eu estava lendo hoje várias matérias sobre ‘Davi vai estudar e tem que fazer vestibular’. O que tem? É normal. Se eu saio na rua, vou à praia beber uma água de coco, sai [notícia] que não estou estudando. Só cobrança […]”.

“Isso é racismo. Não tem por que [tantas críticas]. Todo mundo tem direito de realizar o seu sonho. Eu posso ser o que quiser. É só ter fé. E oportunidade”.

“Porque é preto tem de vender água? Não pode estudar? Não pode usar terno? Tem que usar chinelo, ser garçom? Não pode comprar uísque? Eu quero mostrar que posso”.

Assista um trecho da entrevista abaixo:

Leia também: Luísa Sonza é processada após acertar garrafa de água no rosto de mulher durante show; entenda

Veja o que os internautas acharam da declaração de Davi:

O que você achou da atitude de Davi? Comente sua opinião.