Nesta manhã de segunda-feira (6), um homem foi avistado supostamente perseguindo policial com uma serra elétrica na famosa Glasgow Road, em Paisley, no Reino Unido. A polícia foi chamada após um acidente envolvendo o suspeito na famosa avenida. Uma testemunha ocular presente no local relatou que o homem dirigia um carro preto quando colidiu com uma viatura.

Reprodução: Paisley Crowd/ Facebook

Segundo o relato da testemunha, o indivíduo ficou furioso ao ser abordado pelos policiais devido ao acidente e, como resultado, começou a ameaçá-los com uma serra elétrica. As imagens do incidente viralizaram nas redes sociais, mostrando o suspeito correndo atrás de um policial com a ferramenta, comumente usada para poda e corte de árvores. A cena digna de um filme gerou grande repercussão online.

Segundo o tabloide britânico Daily Record, não há informações sobre feridos no incidente. Os residentes locais relataram a chegada rápida de uma série de carros de polícia e vans não identificadas logo após a perseguição pelas ruas da cidade. Posteriormente, o homem foi levado para a delegacia local, enquanto uma ambulância foi enviada ao local do acidente. Assista abaixo:

A legislação no Reino Unido prevê penas rigorosas para esse tipo de comportamento, variando de 12 a 30 anos de prisão, sem direito a fiança. A chamada Lei 13.142 estabelece aumento de pena, de um a dois terços, nos casos de lesão corporal contra profissionais da lei. Isso transforma o homicídio, lesões corporais graves e lesões corporais seguidas de morte contra policiais em crimes hediondos.

Veja a seguir: Após 28 anos com coluna curvada, ‘homem dobrado’ consegue ficar ereto e ter vida normal

Qual sua opinião sobre essa situação inusitada?