Nessa terça-feira (14), Anitta usou as redes sociais para desabafar sobre os 200 mil seguidores que perdeu em menos de duras horas no dia anterior. Isso por ter divulgado o clipe de sua nova música, Aceita. As imagens foram gravadas em um terreiro de candomblé, religião da artista.

Anitta lança clipe de "Aceita", com referências ao candomblé, sua religião - Foto: Reprodução/X

Anitta lança clipe de “Aceita”, com referências ao candomblé, sua religião – Foto: Reprodução/X

Intolerância religiosa

“Ontem, quando anunciei o lançamento deste clipe, perdi mais de 200 mil seguidores em menos de 2 horas. Eu já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico para sempre no meu catálogo foi demais para quem não aceita que o outro pense diferente. Acredito que as religiões são rios que desembocam num mesmo lugar, Deus, a inteligência suprema”, começou.

Em seguida, ela definiu sua visão de religião. “Eu não acredito no céu e no inferno, não acredito no diabo… Acredito que todos nós temos o poder de manifestar em nós o divino e o diabólico. Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Tenho fé, não tenho medo. Meu novo clipe traz imagens de vários tipos de crenças”, declarou.

Logo depois, Anitta falou sobre seu novo trabalho: “Meu novo clipe traz imagens de vários tipos de crenças. Tenho uma paixão profunda por diferentes manifestações da fé, diferentes formas de me conectar com o espírito. Em nenhuma delas sinto que quando morrermos seremos punidos e julgados, sinto que vamos pra onde esteja vibrando a mesma frequência que o meu espírito. E aqui nessa vida meu compromisso comigo mesma é vibrar na frequência de maior luz que eu conseguir”.

Anitta desabafa após perda de seguidores - Foto: Instagram

Anitta desabafa após perda de seguidores – Foto: Instagram

Desabafo

“Por isso eu não desejo punir ou julgar nenhuma das pessoas que me atacam neste momento por expor minha religião. Desejo que sigam o caminho da evolução. Cada um no seu tempo. Se continuarmos exigindo que o outro pense igual a você, se seguirmos com a intolerância, se não aprendermos a abrir mão de uma coisa ou outra em nome da paz, encontrando um meio-termo, nosso mundo vai se acabar em guerra, matando uns aos outros pra ter razão no final da discussão. Talvez até se esqueçam como começou a discussão, simplesmente fica a briga pela briga”, desabafou.

Anitta, então, criticou a destruição da natureza: “Minha religião cultua os elementais da natureza (essa que o ser humano, a cada dia que passa, vai esquecendo da importância). Brigam tanto pra ter razão em cada coisa, mas não conseguem valorizar o óbvio, sua casa, o chão que pisa, que te dá de beber e de comer. Hoje a natureza nos cobra um posicionamento, mas estão todos ocupados demais discutindo quem tem razão, ao invés de adorar nosso bem maior, a casa que Deus nos deu”, disparou.

E encerrou: “Pra você que gosta do meu trabalho, espero que curta esse clipe que foi feito com muito amor, assim como todo meu novo álbum. Estamos aqui vivendo no mundo material e o maior segredo da vida é encontrar o equilíbrio entre o espírito e a matéria. Minha vida é buscar esse equilíbrio, então se nos outros vídeos a gente só rebolou a raba e falou sacanagem, nesse a gente pode se arrepiar ou até mesmo se emocionar”, concluiu.

Anitta desabafa após perda de seguidores - Foto: Instagram

Anitta desabafa após perda de seguidores – Foto: Instagram

100 mil seguidores a menos em minutos

Anitta virou assunto após anunciar seu novo clipe, Aceita, e mostrar cenas do terreiro de candomblé que frequenta. Na publicação, a cantora mostrou imagens da casa e dos rituais, citou sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025, que será dedicado a orixá Longun Edé. Ela acabou perdendo cerca de 200 mil seguidores.

“Assustada”

Em conversa com os fãs, ela desabafou sobre a perda de mais de 200 mil seguidores desde o anúncio do novo trabalho. “Já são mais de 200 mil seguidores que eu perdi desde que anunciei meu novo clipe. É um clipe em que eu mostro não só minha religião, como também mostro a religião de todos os envolvidos nessa produção”, disse.

“Ainda fico assustada como vai passando o tempo e o ser humano está mais intolerante ao invés de estar aceitando mais, de estar respeitando”, disse ela em live na segunda-feira (13).

Criada no candomblé pela influência do pai, a artista ainda demonstrou afinidade com outras religiões. “Eu sou fã de todas as religiões. Eu acho que todas têm a sua mensagem, no final, na minha cabeça, todas são uma coisa só, te levam para o mesmo caminho se você segue pelas razões corretas”, ainda acrescentou.

Durante o bate-papo de 27 minutos, Anitta ainda ressaltou não ter raiva das pessoas que estão lhe enviando ataques virtuais e que manterá os comentários de repúdio na publicação, para que todos enxerguem que o preconceito existe e precisa ser combatido.

Confira a seguir: Gracyanne Barbosa perde a paciência, parte para cima de Belo e dá socos no cantor, segundo colunista.

O que você achou dessa notícia?

Categorias:

Artistas, Famosos,