Na noite de quarta-feira (15), a jornalista Eliane Cantanhêde tornou-se o centro das atenções nas redes sociais após um comentário controverso sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Durante uma discussão sobre o assunto, ela comparou a perda dos gaúchos a um roubo de joias que sofreu no final do ano passado. Durante o programa “Em Pauta” da GloboNews, os jornalistas comentavam sobre a visita do presidente Lula às vítimas da tragédia.

Eliane então afirmou: “Claro, né, você se coloca no lugar dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram minhas joias no Natal de 2023 e foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu tudo. Sua casa, imagine uma pessoa que trabalhou duro para comprar uma geladeira, um fogão, sua cama, e agora não tem mais nada, com a casa debaixo d’água”. Assista abaixo:

A fala de Eliane Cantanhêde caiu viralizou nas redes sociais e os internautas se mostraram incrédulos com a comparação. “Não é possível uma coisa dessas. É necessário que o jornalista conheça a realidade do país, visite a periferia, de preferência, que faça parte dela. Inacreditável esse comentário”, disse um usuário do X; “Essa galera vive em uma realidade paralela mesmo”, pontuou outro; “Pior que eu gosto do pessoal da globo news , mas foi um erro feio demais dela e da equipe de não ter passado no ponto pra ela tentar se corrigir”, declarou um terceiro.

#1

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

#2

#3

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

#4

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

#5

Comentário gera irritação nos bastidores da Globo

A fala da comunicadora não gerou discussões apenas na internet, mas também causou tumulto nos bastidores. Com a grande repercussão do comentário, não demorou muito para que a contratada da Globo fosse chamada para prestar esclarecimentos. Segundo fontes ouvidas pelo jornalista Gabriel Perline, do portal IG, pouco após o término do programa, Eliane Cantanhêde recebeu um alerta de alguns de seus superiores.

A polêmica, porém, não se limitou a isso. Devido às críticas contínuas dirigidas à comunicadora e ao canal de notícias, a direção realizou uma avaliação da situação, e o resultado foi desanimador. Conforme o colunista, a comparação feita por Eliane ao vivo foi considerada infeliz e sem relevância editorial.

Veja a seguir: [VÍDEO] Bom senso? Idosas gaúchas criticam roupas íntimas que estão sendo doadas para as vítimas das enchentes no RS; entenda

O que achou da fala da jornalista?