Maya Massafera está em Cannes, na França, para prestigiar um dos maiores festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes. No entanto, nem os novos ares nem as roupas de grife que ostenta nas redes sociais têm conseguido animar a influenciadora, que recentemente passou por uma transição de gênero. Segundo o colunista Leo Dias, Maya se trancou em seu quarto de hotel após sofrer uma forte crise de disforia.
Ver essa foto no Instagram
A disforia de gênero é caracterizada por um profundo sentimento de desconforto ou insatisfação com o próprio gênero, afetando diretamente a autoestima e a convivência. Maya Massafera estava se preparando para um jantar beneficente a convite de sua amiga de longa data, Alessandra Ambrosio, quando decidiu não sair do quarto devido à crise. Na reunião, estariam presentes diversas estrelas do cinema, incluindo Heidi Klum, Natasha Poly e Selena Gomez.
De acordo com a equipe do Portal Leo Dias, Maya Massafera ficou ainda mais intimidada e apreensiva com o tapete vermelho do evento, repleto de fotógrafos registrando cada detalhe de sua aparência. Apesar do susto, a equipe do portal confirmou que a influenciadora está bem.
Ver essa foto no Instagram
Pronunciamento de Maya Massafera
O pronunciamento foi publicado nos stories do Instagram de Maya Massafera após o jornalista Leo Dias divulgar a notícia de sua crise. A influenciadora começou dizendo que tem muito a conversar com seus seguidores sobre o assunto, mas que tudo tem seu tempo. “Para falar a verdade, eu gostaria de ficar mais tempo no ‘off’, mas como começou a vazar muita notícia distorcida, achei melhor vir a público e enfrentar tudo”, revelou. Em seguida, a modelo lembrou que passou quase um ano fazendo a transição às escondidas, sem que ninguém soubesse de nada.
No story seguinte, Maya afirmou que falaria primeiro sobre a disforia corporal e que deseja servir de exemplo para outros jovens transsexuais. “Todo mundo tem coisas boas e coisas ruins. Eu, por exemplo, tenho o lado ruim de ter ‘perdido’ 40 anos em um corpo que não me pertencia. E o lado bom de ter feito a minha transição longe de tudo e de todos”, escreveu. Maya também chamou de “luxo” o fato de poder dar um tempo a si mesma durante todo o processo.
Ver essa foto no Instagram
“Uma das coisas ruins que me pega é a disforia”, confessou. Em seguida, Maya enfatizou que estava falando apenas por si e não por outras pessoas trans. “Para começar, preciso explicar meu estado de espírito: eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida. Acordo feliz, sou uma pessoa em estado de felicidade. Depois da transição, eu me amo”, contou a modelo. Ela relatou que, conversando com psicólogos, descobriu que essa é uma sensação comum para a maioria das pessoas.
Maya também disse que, embora se sinta mais feliz agora, há momentos em que está muito bem e outros em que está mal. “Às vezes, do nada ou por algum motivo, tenho uma disforia muito grande. Isso começou quando iniciei a minha transição. Os médicos disseram que é normal para muitas meninas trans sentirem isso nos primeiros anos de transição”, relatou. “Às vezes, a disforia é tanta que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém”, contou. Ela confidenciou isso aos seguidores para mostrar que é uma pessoa real.
“Minha viagem para Cannes está sendo maravilhosa, mas teve um dia em que não saí do quarto por causa da disforia. Teve dia que fiz maquiagem, tirei fotos e simplesmente não fui ao tapete vermelho porque fiquei com muito medo do julgamento”, contou Maya. A influenciadora revelou que hoje está bem e “feliz da vida”. Ela finalizou pedindo para que os seguidores não se comparem com pessoas do Instagram. Confira o pronunciamento completo:
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
Veja a seguir: [VÍDEO] Ex-BBB Maycon faz acusações a Globo e detona contrato: “Sensação de sequestro”
Acompanha Maya Massafera nas redes sociais?