Com o perigo dos hackers na internet e dos golpistas virtuais, é necessário se precaver e manter os dados pessoais guardados e seguros com uma senha forte. Essa segurança também inclui os aplicativos do celular, como o WhatsApp por exemplo. A partir disso, foram listadas algumas dicas de como saber se sua conta foi clonada e se está sendo utilizada por outra pessoa desconhecida ou até mesmo de sua própria família.

Como ocorre a clonagem do WhatsApp? — Foto: Reprodução/Unsplash

Foto: Reprodução/Unsplash

Existem alguns recursos dentro do WhatsApp que são capazes de identificar se sua conta foi ou não clonada. Um deles, chama-se ‘dispositivos vinculados’. Clicando nele, você consegue saber se existe outra pessoa com acesso ao seu aplicativo.

Veja:

É importante sempre sair das sessões ativas do WhatsApp Web para evitar que acessem suas mensagens sem autorização — Foto: Reprodução/Anna Kellen

Foto: Reprodução/Anna Kellen

Leia também: Mulher compra pizzas por quase dois anos com PIX falso e finge que está morta ao ser cobrada; entenda

Mesmo se o seu aparelho não estiver conectado em lugar nenhum, ainda não significa que você esteja totalmente protegido.

Veja indícios de que seu WhatsApp foi clonado:

  • O usuário da conta é desconectado do WhatsApp toda hora sem motivo aparente;
  • Recebimento de SMS não solicitados, como códigos de verificação do aplicativo. Alguém pode estar tentando acessar sua conta;
  • Mensagens não enviadas pelo titular;
  • Atividades desconhecidas e não autorizadas;
  • Mudanças na foto de perfil ou status;
  • Problemas para acessar a conta e dificuldades de se conectar.

Você já teve seu WhatsApp clonado? Como foi essa experiência?

Categorias:

Dicas, Notícia,