A cantora Anitta surgiu revoltada em suas redes sociais neste sábado (25), ao notar uma moção de repúdio feita pela Câmara dos Deputados contra ela, Pabllo Vittar e Madonna, por conta do show que ocorreu no Rio de Janeiro. A moção movida por eles afirmou que a apresentação das artistas foi ‘desrespeitosa’ e a situação causou repercussão na internet.

@anitta/X/Reprodução /Kevin Mazur/WireImage for Live Nation Mila Maluhy /

Nesta quarta-feira (22), A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, aprovou uma ‘moção de repúdio’ contra Anitta, Pabllo Vittar e Madonna devido ao show que deram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no começo do mês de maio. Na moção, eles garantiram que a apresentação teve um ‘forte vies erótico’ e que não era apropriada para o público.

Confira o texto abaixo:

“O nosso repúdio a Madonna, Anitta e Pabllo Vittar, pela apresentação musical no show ‘The Celebration Tour in Rio’, realizado no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio de 2024, em razão do vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico”.

“Justifica-se plenamente a indignação do cidadão brasileiro, que o presente documento expressa e acompanha, manifestando o desejo desta Casa de que semelhantes eventos não voltem a manchar a fé e os valores da maioria de nossa população”.

“O caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias – que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco -, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação – que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças -, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira, e mesmo o mínimo padrão de decência necessário a uma convivência social harmoniosa”, disseram as autoridades no requerimento.

Leia também: Xuxa gera polêmica ao revelar que usou a inteligência artificial para aprender sobre o racismo: “Acho que muita gente vai se ver no meu lugar”

A partir disso, Anitta resolveu se pronunciar e questionou os deputados se eles não tinham mais o que fazer ao invés de prestarem atenção nos artistas brasileiros: “Essa galera tá com um tempo né? Por exemplo, vai gastar esse tempo ajudando as famílias do Rio Grande do Sul. Vamos trabalhar? Vai arrumar o que fazer gente”.

Assista:

O que você achou da atitude dos deputados? Comente.