Davi Brito decidiu abrir o jogo a respeito do dinheiro arrecadado às vítimas do desastre climático e ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul. Em conversa com O Globo, o campeão do BBB 24 revelou que, estava sem dinheiro e que usou parte da verba para ir ao Estado. Assim, gastando parte do montante doado por seus milhões de seguidores em passagens aéreas. Ele, que acumulou um prêmio de R$ 3,32 milhões após participar do reality, já havia sido criticado pela web por usar sua conta pessoal para receber os valores.

Davi Brito diante dos moradores do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução / Instagram

Davi Brito diante dos moradores do Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução / Instagram

Davi faz revelação

O ex-motorista de aplicativo foi voluntário e ficou hospedado no hospital de Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. “Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, revelou o baiano. Posteriormente, ele afirmou que conseguiu ajudar diversas famílias com os fundos arrecadados via Pix nas redes sociais.

“Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade. Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando”, contou Davi.

Davi contou, ainda, que ajudou com seu trabalho. Segundo o ex-BBB, ele cozinhou, entrou em barcos para salvar vidas e distribuiu mercadorias. “Olhar a cidade debaixo d’água, ver todos os bens perdidos das pessoas, elas sem saber para onde ir e o que fazer. Pessoas pedindo socorro. Ver as pessoas perdendo os seus bens é muito triste”, declarou ao O Globo.