Na noite desta segunda-feira (27), o campeão do BBB24, Davi Brito, utilizou suas redes sociais para publicar uma nota oficial em forma de “prestação de contas” após a polêmica em torno de sua vaquinha criada para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um carrossel de imagens, o ex-BBB compartilhou uma série de prints contendo notas fiscais. O ex-motorista de aplicativos também fez um pronunciamento negando ter usado os valores doados para custear suas despesas de deslocamento até o estado.
Em uma entrevista ao jornal O Globo, Davi havia afirmado que usou parte do dinheiro para comprar as passagens de avião para viajar ao Rio Grande do Sul. “Só para esclarecer às pessoas que ainda têm dúvidas ou que pensam que peguei o dinheiro doado para comprar passagem: não peguei. Uma empresa viu minha atitude, aplaudiu e me ajudou com as passagens de ida e volta. Foi doação”, declarou. A publicação foi apagada de seu perfil oficial.
Na entrevista ao jornal O Globo, Davi explicou que inicialmente pediu Pix às pessoas porque não tinha condições financeiras de viajar ao Rio Grande do Sul por seus próprios meios. “Estava sem recursos financeiros e realmente não tinha condições de ir com meus próprios meios”, disse.
Até o momento, Davi Brito não revelou publicamente o valor total arrecadado com as doações. Nos prints publicados em seu perfil no Instagram, ele compartilhou alguns comprovantes de pagamentos de donativos destinados às vítimas das enchentes, mas o valor total arrecadado ainda não foi divulgado.
Por conta desse fato, Erlan Bastos tomou a iniciativa de entrar com uma representação no Ministério Público, visando obter mais detalhes sobre o valor total arrecadado pelo campeão do BBB24 e esclarecer para qual finalidade o montante anunciado como socorro às vítimas no Rio Grande do Sul foi destinado. O senador Cleitinho Azevedo também afirmou que entraria com uma representação no MP contra o ex-BBB.
Davi surge pilotando barco e revolta internautas: “Usando dinheiro da doação”
Davi Brito, mal saiu de uma polêmica e já se envolveu em outra. Desta vez, o campeão do “Big Brother Brasil 24” publicou um vídeo em que aparece pilotando uma lancha. No entanto, é obrigatório possuir uma carteira de habilitação emitida pela Marinha para conduzir o veículo aquático. Sem essa autorização, o baiano virou alvo de críticas.
Ao assistirem ao vídeo publicado por Davi, internautas questionaram o uso do dinheiro que deveria ser destinado para doações, além de comentarem sobre a ausência da carteira de habilitação. Houve também críticas pelo fato de o ex-BBB não estar levando a sério seu sonho de ser médico. Confira abaixo:
#1
Ver essa foto no Instagram
#2
#3
#4
#5
Veja a seguir: Pais acusam youtuber Enaldinho de destratar fãs mirins nos bastidores: “Simpático na frente das câmeras”
Qual sua opinião sobre as atitudes de Davi?