O programa Fantástico exibiu na noite deste domingo (26) um flagrante de crime em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde um homem vendia água destinada a doações para vítimas de uma tragédia que acometeu o estado. Guilherme Ferreira, de 47 anos, confessou o crime, pediu para que as filmagens fossem apagadas e, em seguida, agrediu a equipe, danificando a câmera que registrava a cena. A cena chocou os telespectadores.

/ Foto: Thiago Coutinho – CN

A denúncia de moradores levou os repórteres da RBS TV, afiliada da Rede Globo no RS, ao local, onde se passaram por interessados na compra da água oferecida por Guilherme. Ele havia oferecido os donativos a uma distribuidora de água na região, o que chamou a atenção e resultou na visita da equipe do Fantástico.

Ao ser abordado e questionado sobre o crime, Guilherme afirmou: “Eu não vou autorizar essa reportagem”. Quando questionado sobre a venda ilegal, ele ainda argumentou: “Mas ninguém tá pegando, você vem buscar? Eu preciso acabar com essa água. Admito que isso é um crime (…) Mas eu preciso desocupar o galpão, o caminhão não é meu, eu preciso desocupar”.

Sem conseguir convencer a equipe e tendo admitido o crime enquanto era filmado, Guilherme Ferreira partiu para a agressão. “A câmera foi danificada e nós prestamos queixa à polícia contra Guilherme Ferreira. Horas depois, ele prestou depoimento à polícia e foi liberado”, relatou a reportagem. Assista abaixo:

Veja a seguir: Davi admite uso pessoal de dinheiro arrecadado em doações para o Rio Grande do Sul: “Não tinha condições”

Qual sua opinião sobre esse crime?

Categorias:

Notícia,