Conhecido por suas diversas polêmicas, o humorista Nego Di revelou que se converteu na igreja evangélica. Nas redes sociais, ele compartilhou o momento em que concretizou a decisão com um batizado nas águas no último sábado (1), em Florianópolis, Santa Catarina. A cerimônia foi realizada pela igreja Get Church, no dia do aniversário do ex-BBB.

Nego Di se batiza - Foto: Instagram

Nego Di se batiza – Foto: Instagram

“Hoje, eu tomei a decisão mais importante da minha vida! Exatamente no dia do meu aniversário de 30 anos, eu decidi confessar os meus pecados e entregar a minha vida para Jesus Cristo”, disse ele em seu perfil no Instagram.

“Nesses últimos dias, vi meu estado se acabando, fiquei doente mais de uma vez e muito cansado de toda essa luta. Porém, quando consegui organizar o meu batismo para o dia de hoje, bem no meu aniversário, tudo ficou pequeno, tudo deixou de ter importância e a tristeza passou! Estou muito feliz e realizado em Deus!”, afirmou.

Nego Di, cujo nome verdadeiro é Dilson Alves da Silva Neto, celebrou a nova vida: “Serei um novo homem. A partir de hoje, existe um novo Dilson aqui. Um Dilson melhor, entregue ao propósito de Deus”. “Espero que a galera que me acompanha entenda que agora vou começar a falar de Deus para caramba no meu Instagram e vou puxar o máximo de gente que conseguir”, completou.

Ataque com facão

O humorista que é colecionador de polêmicas, causou mais uma em março, ao atacar o veículo de um homem com um facão. Ele confirmou que esteve em uma delegacia após destruir o carro do homem. O ex-brother contou que tomou a atitude depois de ser vítima de racismo enquanto dirigia.

“Não estou preso. Já estou em casa, está tudo certo. Estou aqui para dizer a vocês que a única coisa de ruim que aconteceu hoje foi que apreenderam o meu facão. Só estou aqui porque saiu em página de fofoca. Eu nem ia falar disso, não gosto desse tipo de vibe aqui no meu Instagram”, afirmou ele.

Nego Di contou que já havia sofrido racismo no trânsito há dois anos, levou o caso para a Justiça. Porém, segundo ele, nada foi feito. “Hoje se repetiu e eu agi de outra forma. Eu estava na BR, na pista rápida da esquerda, tentando andar rápido. Estava tudo limpo e o cara estava andando a 50km/h na minha frente”, disse.

De acordo com o humorista, apesar de ele ter sinalizado, o homem não quis deixá-lo passar. “Quando eu buzinei, ele começou a me perseguir pela rua. Quando eu saí da BR, ele encostou o carro do meu lado, abaixou o vidro e começou a me ofender”, contou. “Eu falei: ‘vai tomar no seu c*’’, e quando falei isso, ele falou: ‘tinha que ser um negro desgraçado, pau no c*, macaco, preto, filho da p*ta’, tudo isso”, contou o humorista. “Atravessei o carro na frente do dele, saí com meu facão que uso para gravar os meus vídeos e quebrei todo o carro dele”, explicou.

Na sequência, Nego Di falou sobre o peso de Jojo Todynho: “Dois, três meses direto sem comer nada. Café da manhã: um rap10 sem nada, purinho, copão d’água de 500 [ml] (?). E vá-te embora. Não dá para ser pitchulinha, se não o cara tem que usar Waze para chegar”, debochou.

Deboche com vitiligo da ex-BBB Natália Deodato

Em 2022, Nego Di teve a conta do Instagram suspensa após fazer uma publicação ironizando o vídeo íntimo que foi vazado de Natália Deodato, quando ela estava no BBB 22. O humorista comparou a participante a um “dálmata”, por causa do vitiligo de Natália. Após as declarações, ele foi denunciado ao Ministério Público, pelo ex-vereador Gabriel Monteiro.

Pelos stories do Instagram, Nego Di fez os comentários, sem citar o nome de Natália. “Que goela bem aveludada, hein morena! Curiosidades do dia: eu não sabia que Dálmata gostava de chimarrão”, disse.

Piada transfóbica com Linn da Quebrada

Também em 2022, depois de comparar Natália a um dálmata, por causa do vitiligo, Nego Di fez declarações transfóbicas sobre Linn da Quebrada durante uma apresentação de stand-up comedy. “Quando é travesti é porque ainda tem a peça, né? Ainda não deu o cut”, começou o comediante.

Em seguida, ele debochou da linguagem neutra e comentou a reação que teve ao ver que Lina havia beijado Maria durante a primeira festa da última edição do Big Brother Brasil. “O cara vira mulher, bota silicone, bota cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas minas?! Eu nunca tinha visto traveco machorra na minha vida”, disse avisando que a plateia podia rir daquilo, porque ninguém iria preso.

Ludmilla e Brunna Gonçalves

Ainda em 2022, Nego Di criticou Ludmilla após ela opinar que os ataques à sua mulher, Brunna Gonçalves, eram em parte racistas. O humorista usou um trecho da gravação da cantora e debochou do discurso dela em um vídeo publicado em suas redes sociais. “Vamos parar de colocar tudo na conta da raça, da cor, do racismo… Não tem a ver com isso. Tudo é isso, agora!”, reclamou.

Emparedada da semana no BBB 22, Brunna ganhou apoio de Ludmilla. A artista estava ajudando com os mutirões de votação para que a amada seguisse no reality. “Mas sabe qual é a diferença da Brunna para as outras plantas? É isso o que as pessoas esperam da nossa cor, sabe? Fazer barraco, ser briguenta, ser uma pessoa difícil de conviver, e a Brunna foi completamente o contrário”, disse Lud em seus stories do Instagram.

Piada homofóbica sobre cropped de João Guilherme

Em julho de 2023, o ator e cantor João Guilherme e  Nego Di protagonizaram uma discussão que tomou as redes sociais. Além dele, o ator Rafael Cardoso também se envolveu na troca de farpas.

“Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria para dar o rabo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie'”, disse Nego Di, em um vídeo publicado na web, em que debochava de um look usado pelo filho de Leonardo na Semana de Moda Masculina de Paris.

Na ocasião, o humorista foi duramente criticado na internet e foi acusado de homofobia. “A piada que eu fiz não tem nada a ver com sexualidade. É piada, não tenho nada contra ninguém”, argumentou ele.

O ator Rafael Cardoso saiu em defesa de Nego Di e chegou a compartilhar o vídeo do humorista debochando de João Guilherme: “Bah, negão, estou contigo!”. Logo depois de ser criticado por repostar o conteúdo, Rafael voltou atrás e apagou o vídeo. Em nota, sua assessoria alegou que o ator havia compartilhado a publicação “sem nem prestar atenção no conteúdo” e que pedia desculpas a quem tivesse ofendido.