Depois de Reynaldo Gianecchini surgir dançando ‘Vogue’, uma música da cantora internacional Madonna, uma bailarina trans da artista Iza se pronunciou e fez questão de detonar o ator nas redes sociais. Segundo ela, Reynaldo não deveria estar se aproveitando de um som que não seria feito para ele e acusou o famoso de apropriação sobre um assunto que ele não conheceria. A situação repercutiu entre os internautas e gerou a divisão de opinião deles na internet.

Makayla Sabino é bailarina de Anitta — Foto: Instagram

Foto: Instagram

Por meio do perfil do Instagram, Reynaldo Gianecchini apareceu ensaiando para um musical intitulado de ‘Priscilla, Rainha do Deserto’, no qual interpreta uma drag queen, e dançou a música ‘Vogue’, de Madonna. O ator foi duramente criticado pelos internautas com comentários homofóbicos e a cena também acabou chamando a atenção de outras pessoas.

Veja o vídeo do ensaio abaixo:

Leia também: Adriane Galisteu indicou 3 nomes para “A Fazenda 16”; veja quais foram

Uma bailarina trans da cantora Iza, Makayla Sabino, também publicou um vídeo no perfil de seu Instagram e garantiu que o posicionamento de Reynaldo e da professora de dança estariam errados. No depoimento, a profissional explicou: “Fico chocado em ver a galera do mundo da dança incentivando algo que está errado”.

“Não está errado ele (Giane) querer aprender e estudar, mas está errado a forma como aconteceu. A pessoa que deu aula para ele ou montou aquela sequência não sabe absolutamente nada da cultura ballroom, que foi criado por e para pessoas trans e pretas. Uma pessoa cis e branca jamais conseguirá lhe passar a realidade e vivência desses movimentos, ela mesmo deveria ter esse senso. Não sabe que Madonna foi uma pessoa que se apropriou da cultura. É muito ruim ver isso sendo compartilhado como forma positiva”.

“Me expliquem como uma pessoa branca, elitizada, que não conhece nada sobre o Vogue, porque está nítido ali em todas as movimentações. Como uma pessoa dá uma aula de uma cultura criada por e para pessoas trans, pretas e latinos. As pessoas aplaudem o errado. As pessoas estão se apropriando do que é nosso e não estão pagando. O Vogue é sobre o nosso dinheiro, a nossa vida, a nossa história. Aí chega uma pessoa branca para fazer uma coisa dessa”.

“Não estou falando do Reynaldo em específico. Falo muito mais de uma profissional que dá uma aula daquela. Porque ele, talvez, está ali num momento de trabalho dele. Aí vocês falam porque bailarino não é valorizado. Parem de apoiar o que é errado. Parem de se apropriar do que não é de vocês”.

Confira:

Veja como os internautas reagiram a isso:

O que você achou da declaração da bailarina de Iza? Comente.