Influenciadora e dita como “esteticista” por ela mesma, Natália Becker tem 200 mil seguidores e muitos visuais nas redes sociais. A dona da clínica de estética procurada pelo empresário de 27 anos, Henrique Chagas, para fazer um peeling de fenol – procedimento que resultou em sua morte– tem chamado a atenção devido ao visual completamente diferente em fotos e vídeos.
Ela deixou a web sem entender como pode ter a aparência tão diferente. Em algumas fotos, aparece com os cabelos castanhos e bem magra. Já em outros registros, Natália é loira com lentes de contato azuis nos olhos.
No entanto, ao aparecer para depor após a morte de Henrique, a esteticista apareceu com a aparência completamente diferente das fotos divulgadas no Instagram. O que claro, chegou até a confundir boa parte dos internautas.
“Meu Deus, não é a mesma pessoa!”, declarou um internauta. “Como assim, gente? Ela morreu e foi substituída?“, questionou outra pessoa. “Isso é resultado de muita maquiagem e dos filtros do Instagram”, comentou mais uma. “Mas nunca que eu imaginei que fosse a mesma mulher“, disse outra. “E as pessoas se comparando com influenciadoras nas redes sociais… muitas vezes toda essa aparência não passa de uma grande mentira”, afirmou mais uma.
Perfil de Natália Becker no Instagram foi suspenso
O perfil da influenciadora no Instagram, responsável por chamar a atenção do empresário foi desativado após o caso repercutir por suspeita de fraude e dolo. De acordo com a plataforma, a conta foi suspensa em abril por não seguir as “Diretrizes da Comunidade”. No site da clínica nas redes sociais, Natália Becker se apresenta como “criadora do protocolo Mellan-peel” e uma “premiada especialista em melasma”.
“Possuímos um procedimento diferenciado do comum no mercado de tratamento de Melasma, entregando um ótimo resultado em um espaço de tempo extremamente curto”, diz a descrição profissional de Becker na página. Ela diz ter clínicas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
A clínica foi fechada e autuada pela Vigilância Sanitária do município. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a clínica “exercia procedimentos em desacordo com a legislação vigente”.
Com aparência bem distante da que apresentava nas redes sociais, Natália contou à polícia que aprendeu a aplicar o peeling de fenol em um curso on-line. “Ela fez um curso livre, e era um procedimento simples. Ela fez um curso online (para aplicar fenol) de uma farmacêutica do Paraná, em agosto de 2023”, disse Tatiane Forte, advogada da Natália, aos jornalistas, na delegacia.
O que aconteceu?
A morte de Henrique Chagas aconteceu durante a tarde, por volta das 14h na última segunda-feira (3). De acordo com a SSP, policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e, no local, foram informados que a vítima havia passado por um “peeling de fenol”. Nesse procedimento, uma substância corrosiva é aplicada na pele do paciente com o objetivo promover a renovação das células por meio da descamação.
Confira mais informações sobre a morte de Henrique na clínica de Natália Becker: [VÍDEO] Peeling de Fenol: Influencer que aplicou abandona entrevista no Fantástico e novas imagens mostram empresário sem reação após aplicação.
Você está acompanhando as notícias sobre esse caso?