Nas últimas semanas, a história de Maria da Conceição Gomes da Silva, uma empregada doméstica que deixou a barba crescer, ganhou popularidade na web. Conhecida nas redes sociais como “Barbudinha,” a alagoana afirma que seu excesso de pelos faciais é causado por um problema genético. Evangélica, Maria revelou que seu marido pediu para ela raspar a barba, mas ela acredita que isso é uma “Obra de Deus” e decidiu manter os pelos.

Com a barba grande, a empregada Maria da Conceição cuida dos pelos em casa mesmo, com óleos e hidratação — Foto: Ailton Cruz

A história de Maria, conhecida como a “mulher barbada,” atraiu tanta atenção nas redes sociais que ela acabou concedendo entrevistas a importantes jornais. Segundo Maria, ela começou a notar pelos no rosto ainda adolescente, e aos 13 anos, começou a se barbear com a ajuda da mãe. “Uma tia tinha barba e também raspava. Eu sei que isso é genético e, de alguma forma, herdei isso. Quando minha mãe viu os primeiros pelos no meu rosto, começou a me barbear. Ela tinha muito medo do preconceito das pessoas, que rissem de mim”, contou Maria ao g1.

Em um vídeo no seu perfil nas redes sociais, Maria da Conceição mostrou-se decidida a não remover os pelos faciais, afirmando que somente uma pessoa poderia convencê-la do contrário. “Moro com meu marido há 17 anos, sou casada, e ele sempre pediu para eu tirar. Mas não é ele, nem homem nenhum, nem mulher nenhuma, que vai me fazer tirar a minha barba. De jeito nenhum, porque isso aqui é a obra que Deus fez na minha vida e jamais vou tirar. Só Deus pode me fazer tirar”, afirmou a “Barbudinha”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Durante uma entrevista ao “Balanço Geral,” da Record, Maria também revelou que deixou a barba crescer há cerca de sete meses. “Eu me libertei de um peso, de uma cruz que estava carregando há muito tempo. Estou livre, leve e solta”, disse a alagoana, visivelmente satisfeita com sua decisão. Ela procurou ajuda médica e descobriu que o excesso de testosterona em seu organismo causa o crescimento da barba, além de dificuldades para engravidar e ausência de menstruação. Mesmo após iniciar um tratamento hormonal, os pelos faciais continuam a crescer.

Veja a seguir: [VÍDEO] Atleta de marcha atlética comemora antes de cruzar a linha de chegada, acaba sendo ultrapassada e vira meme na web; confira

O que achou da atitude de Maria da Conceição?

Categorized in:

Notícia,